(65) 3661-5615 / (65) 3661-5491
Clipping

Riva: "orçamento de MT foi mal gerido em 2012"


01-02-2013 10:00 - Mato Grosso Notícias

No comando da Assembleia Legislativa de Mato Grosso pela 6º, o deputado estadual José Riva não crê em muitos avanços no Estado neste ano de 2013. Ao Mato Grosso Notícias, o parlamentar afirmou que 2012 foi um ano onde o orçamento estadual foi mal gerido e resultou na precariedade de muitos serviços públicos.

No entanto, ele destacou que com a reforma no secretariado pode haver sim alguma mudança em função da reoxigenação. “Espera-se muito pouco para este ano, pois o déficit do Estado que é muito alto persiste e houve má condução do orçamento, mas com a reforma no staff acredito que deve mudar alguma coisa”, afirmou.

Segundo ele, o problema está na forma de gestão do governador Silval Barbosa (PMDB). Riva revelou que o peemedebista tem consciência disso e que está trabalhando para melhorar.

Para combater a má gestão dos recursos, Riva afirmou que tem como meta aprovas este ano a Lei de Eficiência Pública, para complementar a Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF).

“A LRF limita apenas os gastos e não observa onde eles estão sendo investidos. Com a Lei da Eficiência vamos adentrar a atividade meio, verificar se de fato o recurso está sendo investido para sua destinação. Quando falo dessa lei não falo comente de Executivo e sim de Estado – Assembleia, Ministério Público e outros”, afirmou.

Riva afirmou que para elaborar o projeto determinou a realização de uma pesquisa que vai nortear uma comissão técnica.

Reforma no staff

Com a reforma no secretariado, o partido de Riva – o PSD voltou a integrar o governo de Silval Barbosa. A pasta detém o comando das secretarias de Cidades (com o vice-governador Chico Daltro), Desenvolvimento Rural (Meraldo Sá), Cultura (Janete Riva).

Além do Centro de Processamento de Dados do Estado de Mato Grosso (Cepromat) com Wilson Teixeira (conhecido como Dentinho). 


Deixe Seu Comentário


Links rápidos