(65) 3661-5615 / (65) 3661-5491
Clipping

Rondonópolis: Diretoria do Hospital Regional apresenta resultados para Escritório Regional de Saúde


29-01-2013 11:04 - Expresso MT

 A diretoria Administrativa e de Apoio do Hospital Regional de Rondonópolis esteve no Escritório Regional de Saúde para apresentar os resultados da instituição em mais uma etapa de atividades. Além disto, foram apresentados os desafios superados, os serviços prestados e estatísticas referente ao desempenho do Hospital, que mais uma vez foi positivo.

O Escritório Regional é responsável pela avaliação, auditoria e informações da microrregião sul matogrossense de saúde. É representante da Secretaria de Estado de Saúde essa localidade que compreende 19 municípios, com sede em Rondonópolis, esta que tem a maior população.

O HRR é o responsável pelo atendimento a toda microrregião com população estimada em 500.000 habitantes. Atende a média complexidade, referencia em urgência e emergência de traumas, cirurgias eletivas, ambulatório e outros. Durante a reunião foi destacada a resolutividade cirúrgica. Além de equipamentos importantes adquiridos, o Hospital superou em muito as metas pactuadas.

A média de cirurgias, que em 2011 era de 350, passou para 460/mês. Em maio foi registrada a maior alta do ano, com 656 procedimentos. No ano, foram 6.163 cirurgias totais, enquanto em 2010 e 2011 esse número foi menor em 40%. Em se tratando de atendimentos de emergência, foram realizados em média 1.100 mensais. A oftalmologia teve média de 600 atendimentos/mês.

A reunião contou com a presença dos colaboradores do ERS, secretários e prefeitos dos municípios da microrregião onde foi explanado qual o papel do SUS, rede de atendimento e serviços, o papel do ERS, obtenção de recursos financeiros e outros. O Diretor Administrativo do HRR avaliou a reunião como muito positiva.

“Não há nada mais gratificante para nós do que poder apresentar os resultados de nosso trabalho que é fruto de uma parceria com o Estado e a Comunidade. As ações positivas realizadas refletem na melhoria da assistência à população, então é o cidadão quem ganha”, afirmou.


Deixe Seu Comentário


Links rápidos