(65) 3661-5615 / (65) 3661-5491
Clipping

Mauri priorizará medicamentos de alto custo e "alfineta" Vander


29-01-2013 10:47 - RD News

 Quatro dias após ser oficializado no comando da secretaria estadual de Saúde, Mauri Rodrigues de Lima, anuncia que terá a gestão de medicamentos de alto custo e a normatização dos estoques como prioridade. O novo secretário garante ainda, que irá trabalhar para aproximar os gestores municipais da área de sua pasta.

Numa crítica “suave” ao antecessor Vander Fernandes, Mauri pontua que os repasses do Estado aos municípios precisam ter planejamento, compromisso e dedicação. No ano passado o Executivo estadual foi alvo de inúmeras críticas, ameaças de paralisação no atendimento, e até ações judiciais devido aos atrasos em repasses destinados à manutenção das Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) do pronto-socorro e hospitais conveniados, por exemplo.

O secretário promete ainda, que os serviços nas unidades de saúde descentralizadas e de atenção secundária, como o MT-Hemocentro, o MT-Laboratório, o Adauto Botelho, e as unidades agregadas, vão ganhar reforços, pois então apresentando bons resultados. “Além de nos preocuparmos em melhorar a atenção terciária e secundária, é importante destacar a nossa aflição com a atenção primária, onde vamos trabalhar no enfrentamento às endemias, com foco para a dengue”.

Quanto à gestão por meio de Organizações Sociais de Saúde (OSS), implantada pelo governador Silval Barbosa (PMDB), Mauri ressalta que foi uma conquista para a saúde pública, embora os mecanismos de fiscalização precisem ser aprimorados. “A assistência médico-hospitalar melhorou muito, pois essas parcerias possibilitam o emprego da tecnologia proporcionando a eficiência que a gestão do SUS necessita. Vamos estar bem próximos dos parceiros”.

Conforme adiantado pelo Blog do Romilson na quarta (23), Mauri foi oficializado no cargo no dia seguinte, indicado na cota do PP. Secretário municipal de Saúde da gestão Juarez Costa (PMDB), em Sinop, desde 2010, agora ele terá a missão de conduzir um orçamento de R$ 982,6 milhões previsto para 2013.


Deixe Seu Comentário


Links rápidos