(65) 3661-5615 / (65) 3661-5491
Clipping

Lúdio ainda pode integrar governo


29-01-2013 10:24 - Diário de Cuiabá

A nomeação do ex-secretário de Saúde de Sinop, Mauri Rodrigues de Lima (PP), como titular da Secretaria de Estado de Saúde (SES), não diminuiu as expectativas quanto à indicação de Lúdio Cabral (PT) para um cargo na Pasta. O ex-vereador ainda é cotado para assumir a Secretaria Adjunta.

O nome do petista deve ser uma das primeiras pautas discutidas por Mauri, que teve a nomeação oficializada ontem por uma publicação no Diário Oficial do Estado.

O progressista deve se reunir hoje com o líder do Governo na Assembleia Legislativa, deputado Romoaldo Júnior (PMDB), que avalia a indicação de Lúdio como viável. “Acredito que o Lúdio pode ser um bom nome. O Mauri tomou posse hoje (ontem), ainda está se inteirando. Vamos nos reunir e conversar sobre isso”, disse.

Candidato a prefeito de Cuiabá no pleito do ano passado com apoio do governador Silval Barbosa (PMDB), Lúdio era cotado para o cargo de titular da SES ao mesmo tempo em que a cúpula do PP – partido que tem a Pasta como parte de sua cota no staff – discutia um substituto para Vander Fernandes.

O presidente do PT em Mato Grosso, Willian Sampaio, por sua vez, afirma que a legenda pleiteia com o governador apenas a interferência para beneficiar Lúdio com o sistema de rodízio na AL. “O Lúdio não assumirá cargo algum no Executivo”, enfatiza.

Sucessão em Sinop

Em Sinop, Mauri foi substituído provisoriamente por Solange Pimentel, que desde 2009 atua como diretora de Gestão Administrativa da Secretaria Municipal de Saúde.

O progressista comunicou oficialmente seu afastamento do staff da prefeitura na última sexta-feira (25) durante uma reunião dos secretários de Saúde da região Teles Pires. Na ocasião, Mauri ressaltou as dificuldades enfrentadas especialmente com o transporte de pacientes para a Capital.

“Conheço bem as dificuldades. A realidade das vans cheias de pacientes levando gente para tratamento em Cuiabá e ainda nos agradecendo por cumprirmos com a nossa função. Sei que meus colegas secretários, que estão aqui hoje, também passam por isso diariamente”, disse.
 


Deixe Seu Comentário


Links rápidos