(65) 3661-5615 / (65) 3661-5491
Clipping

Médicos do Hospital Regional ameaçam romper contratos por atrasos


28-01-2013 16:52 - Olhar Direto

Médicos de todas as especialidades que operam no Hospital Regional de Rondonópolis ameaçam rescindir contrato, caso não tenham os salários pagos. Os profissionais ainda não receberam o mês de dezembro que venceu último dia 15.

Segundo Hermógenes Ferreira Oliveira Neto, médico cirurgião, a administradora do hospital - portanto responsável pelo pagamento - São Camilo Saúde, alegou que o Governo do Estado está inadimplente em quatro meses com o repasse dos recursos.

“Durante todo esse tempo a São Camilo quem vinha pagando a remuneração dos profissionais com caixa próprio. Agora dificultou e nem previsão eles tem de pagamento”, explicou o cirurgião.

Diante da situação, a categoria comunicou o Sindicato dos Médicos do Mato Grosso (Sindimed) e agora aguarda orientação da entidade sobre como agir. “Possivelmente, como já aconteceu em outros casos, o prazo que daremos para uma posição do Governo é de 30 dias. Caso não ocorra nenhuma sinalização, romperemos o contrato”, avisou.

Em setembro do ano passado, os profissionais chegaram a oficializar rescisão de contrato ao Conselho Regional de Medicina do Estado de Mato Grosso (CRM/MT) e a Promotoria de justiça do Estado pelo mesmo motivo. Pressionado, o Governo do Estado saudou na época os três meses atrasados.

O Hospital Regional de Rondonópolis conta com mais de 700 profissionais e presta atendimentos de urgência e emergência para 18 municípios da região.  


Deixe Seu Comentário


Links rápidos