(65) 3661-5615 / (65) 3661-5491
Notícias

Governo retém repasse de desconto de Servidores Filiados a Sindicatos


28-01-2013 14:52 - Ascom SISMA/MT - Jaqueline Siqueira

“O Governo do Estado retém o repasse de Contribuição Sindical que tem respaldo na Constituição do Estado, mas libera grandes quantias para as Organizações Sociais de Saúdes, seria isso uma represaria aos Sindicatos e Associações que aguardam os repasses para quitar dívidas e folha de pagamentos de funcionários?”, são questionamentos que a presidente do Sindicato dos Servidores da Saúde e do Meio Ambiente do Estado de Mato Grosso (SISMA-MT), Alzita Ormond que aguarda resposta do repasse referente ao mês 12/2012 que ainda não tem previsão para ser feito.

A presidente já tentou contato com o Secretário Adjunto Executivo, Edson Paulino de Oliveira, que por diversas vezes protelou a data para o repasse alegando ser problemas oriundos da Secretaria de Fazenda (SEFAZ). Por hoje (28), após novo contato o mesmo informou que o problema está no Sistema Fiplan, que é vinculado a Sefaz e realiza os empenhos de todo Estado.

Para a presidente do SISMA/MT a ação de retenção do repasse é estranha pois de 2011 para 2012 ocorreu o mesmo problema, com a mudança para a Plataforma Fiplan. “Estamos indignados com a forma que o Governo tem nos tratado, como tem tratado nossos servidores, e por nos mostrarmos contrários a forma de gerenciamento que eles estão forçando simplesmente, cortam os repasses que são de direito Constitucional, mas vamos lutar!”, garante Ormond.

Alzita informa ainda que volta a se reunir com os integrantes do Fórum Sindical, do qual o SISMA-MT é membro, e que está articulando uma ação para receber o montante devido pelo Estado via Ação Judicial.
 


Deixe Seu Comentário


Links rápidos