(65) 3661-5615 / (65) 3661-5491
Notícias

Comissão Eleitoral reforça importância da atualização cadastral para votação on-line do SISMA-MT


26-08-2026 12:20 - ASSESSORIA SISMA MT

A Comissão Eleitoral do SISMA-MT reforça aos servidores filiados a importância de conferir e atualizar seus dados de contato para as eleições do Sindicato referentes ao triênio 2026/2029. Até o momento, 831 servidores já responderam à Comissão, tiveram seus dados confirmados e estão aptos para participar do processo eleitoral.

A Comissão esclarece que o recadastramento não é obrigatório. A atualização cadastral é voluntária, mas é recomendada especialmente para os servidores que mudaram de número de telefone ou endereço de e-mail e ainda não comunicaram as alterações à Secretaria do SISMA-MT.

Isso porque a Comissão Eleitoral está trabalhando com a base de dados fornecida pelo Sindicato. Caso o servidor tenha alterado seus contatos ao longo dos últimos anos sem atualizar essas informações junto ao SISMA-MT, os dados disponíveis poderão estar desatualizados.

Eleição será on-line e dados atualizados são fundamentais

A atenção dos filiados deve ser ainda maior porque as eleições do SISMA-MT serão realizadas exclusivamente na modalidade on-line, nos dias 7 e 8 de outubro de 2026.

O login e a senha de acesso ao sistema de votação serão encaminhados para o e-mail e o telefone cadastrados do servidor. Dessa forma, quem não fizer a atualização receberá as informações nos contatos que atualmente constam na relação fornecida pelo SISMA-MT à Comissão Eleitoral.

A Comissão alerta que não poderá ser responsabilizada caso o servidor fique impossibilitado de votar em razão de telefone ou e-mail desatualizados. Por isso, mesmo não sendo obrigatório, o procedimento é uma forma importante de evitar dificuldades no acesso ao sistema no dia da eleição.

Comissão também está entrando em contato com os filiados

Além de disponibilizar os canais para atualização, a própria Comissão Eleitoral está realizando um trabalho ativo de conferência dos dados. Os servidores estão sendo contatados por WhatsApp e também por ligações telefônicas para confirmar as informações repassadas pelo SISMA-MT.

Até agora, 831 filiados já responderam e estão com a situação apta. A orientação é para que os demais servidores fiquem atentos aos contatos realizados pela Comissão e aproveitem o período disponível para conferir principalmente telefone e e-mail.

A atualização cadastral poderá ser realizada até 1º de outubro de 2026.

Os servidores também podem entrar em contato diretamente com a Comissão Eleitoral pelos canais oficiais divulgados para o processo eleitoral.


SERVIÇO

Atualização cadastral: voluntária

Prazo: até 1º de outubro de 2026

Eleições SISMA-MT: 7 e 8 de outubro de 2026

Modalidade: votação on-line

Atenção: login e senha serão enviados ao telefone e e-mail constantes no cadastro do servidor.


Telefones para contato: (65) 99612-5794 ou (65) 99971-8485

Faça seu cadastro pelo link: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSftkBg1IqiFTtaCBHZWeeFpllD8dtL2_HcIHqRw-dtOVK4tNA/viewform?usp=header


Deixe Seu Comentário


Links rápidos