O SISMA-MT esteve hoje (25) pela manhã em reunião com a superintendente de Gestão de Pessoas - Izabella San'Anna Siqueira no Gabinete da Secretária Adjunta de Administração Sistêmica da Secretaria de Estado de Saúde (SES) em que levou as demandas de servidores e discutiu as providencias que estão sendo tomadas com relação aos processos de plantões e adicionais noturnos que ainda não foram pagos.
Com a publicação da Instrução Normativa nº 003/2025/SEPLAG em 14/03/2025, a SEPLAG alterou por completo o fluxo e procedimento de lançamento em folha de pagamento, com implicações retroativas ao pagamento desde dezembro de 2024.
A partir dessa instrução normativa a folha do mês será paga normalmente, mas os adicionais noturnos e plantões serão pagos em folha complementar, ou seja, qualquer direito do servidor retroativo será pago em folha complementar.
No intuito de regularizar esses processos, o setor responsável vem trabalhando desde março aos sábados e domingos para regularizar a situação dos servidores.
Cabe ressaltar que ao mês são feitos 800 processos somente de plantões e adicionais noturno e que muitos desses processos estão vindo com muitas inconsistências, isto é, fora das normas.
Portanto muitos processos estão sendo devolvidos para as devidas regularizações.
A equipe tem se desdobrado, mas o retrabalho devido a não obedecer às normas(CI CIRCULAR Nº 00010/2025/SGP/SES e CI CIRCULAR Nº 00033/2025/SGP/SES) está dificultando a regularização.
“A superintendente de gestão de pessoas nos informou que no mês de maio terá uma outra folha complementar para pagar os processos publicados no diário oficial. Continuaremos cobrando a regularização para que nenhum servidor fique prejudicado”, afirmou Carlos Mesquita, presidente do SISMA.
foto SISMA