Começou ontem terça-feira(22) e vai até dia 24 de abril a 4ª Conferência Estadual de Saúde do Trabalhador e da Trabalhadora para discutir políticas de saúde dos servidores com o foco na qualidade de vida com a participação de representantes de 92 municípios mato-grossenses.
“Este ano o eixo central é “Saúde do Trabalhador e da Trabalhadora como Direito Humano” e é uma preparação para levar as propostas de Mato Grosso para a etapa nacional que acontecerá em agosto de 2025, em Brasília”, explica o presidente do SISMA Carlos Mesquita que está participando do evento.
A abertura contou com a palestra magna com a presidente do Conselho Nacional de Saúde, Fernanda Lou Sans Magano, sobre o tema central da Conferência “Saúde do Trabalhador e da Trabalhadora como Direito Humano”.
Confira a programação completa do evento:
23.04.2025 (QUARTA-FEIRA)
8h30 – Acolhimento com apresentação cultural;
9h - Composição da mesa:
✓ EIXO I: Política Estadual de Saúde do Trabalhador e da Trabalhadora;
9h30 – Debate;
10h - Encerramento do credenciamento;
10h - Composição da mesa:
✓ EIXO II: As novas relações de trabalho e a Saúde do Trabalhador e da Trabalhadora;
11h30 – Almoço;
13h - Composição da mesa:
✓ EIXO III: Participação Popular na Saúde dos Trabalhadores e das Trabalhadoras para o Controle Social;
14h - Trabalho em grupo:
✓ EIXO I: Saúde do Trabalhador e da Trabalhadora como Direito Humano;
✓ EIXO II: As novas relações de trabalho e a Saúde do Trabalhador e da Trabalhadora;
✓ EIXO III: Participação Popular na Saúde dos Trabalhadores e das Trabalhadoras para o Controle Social.
17h - Apresentação e votação das propostas e
18h - Encerramento do dia.
24.04.2025 (QUINTA-FEIRA)
8h30 – Acolhimento com apresentação cultural;
9h - Composição da mesa com a comissão organizadora da 4ª Conferência Estadual de Saúde do Trabalhador e da Trabalhadora (4ª CESTT);
09h - Apresentação e homologação das moções;
09h30 - Eleição de delegados para a 5ª Conferência Nacional de Saúde do Trabalhador e da Trabalhadora (5ª CNSTT;
13h - Almoço de encerramento.
Vale lembrar que no último dia de Conferência será colocada em pauta a apresentação e homologação das moções; e a eleição de delegados para a 5ª Conferência Nacional de Saúde do Trabalhador e da Trabalhadora (5ª CNSTT).