(65) 3661-5615 / (65) 3661-5491
Notícias

SISMA marca presença em edição histórica da Corrida de Reis


14-01-2025 11:43 - ASSESSORIA

Filiados do Sindicato dos Servidores Públicos da Saúde do Estado de Mato Grosso (SISMA/MT) participaram de mais uma edição histórica da Corrida de Reis, a 40ª edição. Vários servidores da saúde estaduais e filiados ao Sindicato enfrentaram o desafio dos 10km, que é a maior corrida de rua do Centro-Oeste, e que faz parte do calendário nacional do atletismo. A prova foi realizada no último domingo, dia 12, pelas ruas de Várzea Grande e Cuiabá e reuniu mais de 20 mil atletas.


O presidente da SISMA/MT, Carlos Mesquita, explica que o 'Pelotão SISMA' está se tornando uma tradição, que reúne prática esportiva, vida mais saudável e diversão. “Desde que assumi a gestão sindical, tenho acompanhado esse 'Pelotão' que leva o nome do SISMA e faz jus ao trabalho da saúde que cada um uma prestação ao estado. Acho que para um sindicato como o nosso, que representa a saúde pública de todo o estado, não há bandeira melhor do que o incentivo à prática esportiva. Estou aqui orgulhoso de ver a dedicação desses representantes do SISMA. Temos compromisso com a saúde, compromisso com o esporte”.


Amanhã, dia 15, seis dos vários atletas que participaram da prova, receberam medalhas pela boa classificação em suas categorias, conforme explicado o preparador e Educador Físico, Carlos Eduardo Pesarini de Moraes. “São atletas do SISMA que vão receber medalhas de 1º, 2º e 3º masculino e feminino”, comemora.


O preparador, carinhosamente conhecido como Dudu, contou que alguns participaram pela primeira vez e que quem já havia corrido antes, conseguiu baixar o tempo. “Tivemos um resultado muito positivo”, exclama.

Toda a preparação específica para a Corrida de Reis começou há cerca de dois meses, com a intensificação dos treinamentos, tanto na musculação, quanto em outras modalidades que melhoraram dar um suporte ainda maior aos atletas. “Além da musculação, para melhorar a capacidade de produzir força, também proporcionamos aulas de funcional, com a professora Selma, que trabalhou muito para melhorar a resistência, a força, o equilíbrio e a participação também da professora Aline na dança, que como a dança já é uma atividade aeróbica, ela também ajuda a aprimorar a capacidade cardiorrespiratória. Então, foi um conjunto de suporte às atletas que trouxe bons resultados, lógico, juntamente com a dedicação e determinação de cada um”.


Mesquita destaca que o apoio não foi apenas nos meses de preparação à Corrida de Reis. “O SISMA tem um espaço estratégico para a promoção ao esporte. “O SISMA oferece diariamente diversas atividades como academia, hidroginástica funcional e de ritmo, futebol, escolinha de futebol, tudo aqui, em nossa sede”.


A 40ª edição da Corrida de Reis teve largada na Ponte Sérgio Mota, em Várzea Grande, e chegada no Sesi Papa, em Cuiabá.


FOTO SISMA




Deixe Seu Comentário


Links rápidos