(65) 3661-5615 / (65) 3661-5491
Clipping

Combate às drogas e preparação da Copa 2014 são prioridades da PM


22-01-2013 11:15 - Hiper Notícias

O novo comando da Polícia Militar de Mato Grosso tem como principais missões o combate sistemático ao tráfico de drogas, desde as menores ‘bocas de fumo’, até a preparação da tropa para a Copa do Pantanal de 2014. A determinação partiu do governador Silval Barbosa (PMDB) na noite desta segunda-feira (21) no Quartel do Comando Geral da PM, durante a posse do coronel Nerci Adriano Denardi como novo comandante geral, em substituição ao coronel Osmar Lino Faria.

Silval observou que o combate ao tráfico de tóxicos e entorpecentes é um trabalho para as Polícias Militar, Civil e Federal, mas admitiu que o atendimento aos dependentes químicos é uma “questão de saúde pública”.

Ele citou que milhares de famílias estão sendo esfaceladas pelas drogas.

“É missão do Estado unir forças em todas as esferas para combater o tráfico de drogas, seja na fronteira ou em nossas cidades, para aliviar o fardo dos pais e mães que sofrem com os filhos no mundo das drogas”, argumentou ele.

Barbosa anunciou que ainda este ano será preparado um novo concurso para o ingresso de soldados na Polícia Militar de Mato Grosso, mas não fixou o montante. O coronel Farias afirmou estudos internos apontam que, para atender às necessidades básicas da Copa do Pantanal de 2014, são necessários pelo menos mais 1,6 mil homens, embora o “número ideal” fosse aproximadamente 2,5 mil soldados. Entre “número mínimo” e o “número ideal” existe uma lacuna de 900 homens, mas Silval não quis fixar montante, sob o argumento de que necessita de estudos das Secretarias de Segurança Pública (Sesp), Planejamento (Seplan) e Administração (SAD).

Adriano Denardi afirmou que sempre se preparou para exercer funções de comando na carreira militar, mas revelou que foi apanhado de surpresa para ser comandante geral da PM de Mato Grosso. Ele disse que as determinações do governador foram muito claras e que serão cumpridas à risca.

Ele galgou o posto do Comando Geral da PM quando era comandante Regional III, com sede em Sinop e que abrange os municípios de Feliz Natal, Alta Floresta, Sinop, Sorriso, Peixoto de Azevedo e Juara.

Denardi fez carreira no comando do 8º Batalhão da PM de Sorriso. Ele já comandou unidades da Polícia Militar em Barra do Garças, Cuiabá, Várzea Grande, Sorriso. Dos últimos 11 anos de carreira, passou oito em Sorriso.

O deputado Mauro Savi (PR), primeiro secretário da Assembleia Legislativa, elogiou a escolha de Silval e lembrou tratar-se de um perito no comando de períodos de transição. “Ele é um técnico da segurança pública, cursos diversos, como Policiamento Estratégico”, apontou Savi, citando a preparação de Denardi na Escola Superior de Guerra.

O prefeito de Sorriso, Dilceu Rossato (PR), destacou que a maior parte da carreira do novo comandante da Polícia Militar foi passada em Sorriso e Sinop. “Ele soube firmar parcerias com as prefeituras para reduzir a criminalidade e isso é fundamental para quem tem a missão de proteger os cidadãos de bem”, explicou Rossato.
Partiu de Adriano Denardi, segundo Rossato, a instalação de 20 câmeras de vigilância em pontos estratégicos de Sorriso. Quatro já estão funcionando e 16 serão instaladas no decorrer do ano.

O coronel Denardi é natural do Rio Grande do Sul e mudou-se para Mato Grosso no ano de 1993, quando ingressou na Polícia Milita. Foi primeiro tenente em 1993, segundo Tenente em 1995, capitão em 1998, major em 2002 e tenente coronel 2006. No segundo semestre de 2010 foi promovido a coronel por Silval Barbosa.

Ele chegou a se emocionar ao receber, durante a posse, uma homenagem preparada pela esposa, Heloísa Machado Denardi, que lhe entregou uma placa comemorativa.

 


Deixe Seu Comentário


Links rápidos