Para por fim ao estigma de que a saúde pública não funciona a contento por culpa do servidor público que “trabalha pouco e tem muitos privilégios”, o SISMA está lançando a campanha pela Valorização das trabalhadoras e trabalhadores do SUS MT.
O tema da campanha é “QUANTO VALE A VIDA DE SUA FAMÍLIA” que tem como objetivo reverter essa situação.
“Temos que reagir, nos valorizar e vamos fazer chegar à população, à imprensa, aos parlamentares e aos chefes dos executivos, nossa voz e nosso grito de resistência a essa injusta difamação. Vamos evidenciar a importância do nosso trabalho como instrumento primordial para um serviço público de qualidade e essencial para o exercício da cidadania”, explica o presidente do SISMA Carlos Mesquita.
Mesquita lembra que os profissionais da saúde enfrentaram a pandemia contra a Covid 19 como heróis em plantões voltados para atender paciente internados, correram risco de vida e alguns perderam a vida em prol da população que precisava de cuidados dos trabalhadores da saúde tanto na rede pública quanto privada.
O SISMA conclama a todos para participarem dessa campanha, bem como de todas as suas assessorias e redes sociais, evidenciando diuturnamente o orgulho real das trabalhadoras e trabalhadores do SUS de MT.
“Seja parceiro(a) da nossa campanha e, ao mesmo tempo, um agente em favor do serviço público de qualidade e da cidadania plena. “O trabalho do servidor público não tem preço. Tem valor”, finaliza Mesquita.
Acesse o Link e compartilhe o vídeo da campanha: https://www.youtube.com/watch?v=qhiW1GiYJsE