O Sindicato dos Servidores Públicos da Saúde do Estado de Mato Grosso (SISMA-MT) vem a público repudiar matérias elaboradas por diversos sites de notícias referentes à Operação Panaceia, uma vez que há patente aviltando a imagem dos Servidores Públicos da Saúde.
Há materiais afirmando que “Servidores públicos se associaram para direcionar recursos da saúde a um grupo fechado de empresas.”, depreciando moralmente todos aqueles que estão investidos de carga pública. Destaca-se que os servidores públicos da saúde são o elo entre a população e as políticas públicas são obrigatórias para o funcionamento descentralizado do Sistema Único da Saúde, ainda mais os de carreira que há anos se dedicam às atividades desempenhadas com expertise.
Urge a necessidade de dar um basta efetivo na veiculação - histórica - de assuntos que colocam em cheque a seleção dos servidores públicos. Os trabalhadores merecem respeito e são indispensáveis para a continuidade de serviços tão essenciais para a coletividade.
Por derradeiro, o Sindicato dos Servidores Públicos da Saúde do Estado de Mato Grosso reforça seu compromisso com a categoria representada.
Cuiabá-MT, 06 de dezembro de 2024.
FOTO SISMA