(65) 3661-5615 / (65) 3661-5491
Notícias

SISMA adere ao Dia Nacional de Mobilização dos Homens pelo Fim da Violência contra as Mulheres


06-12-2024 11:13 - ASSESSORIA com AMDEP

No dia  6 de dezembro se celebra o Dia Nacional de Mobilização dos Homens pelo Fim da Violência contra as Mulheres. Uma data que o SISMA aderiu justamente por ser um momento de luta e reflexão no combate à violência contra mulheres, avós, mães, filhas, netas, esposas que trabalham no sistema de saúde, visto que em Mato Grosso são mais de 70% dos servidores da área da saúde.


“Não podemos nos calar e permitir que nossas mulheres continuem sendo vítimas de violência em casa ou na rua. Por isso convocamos todos os homens, maridos, pais, namorados, filhos, netos que se mobilizam para evitar e quebrar o ciclo de violência que hoje o mundo vive. O SISMA não compactua com qualquer tipo de violência física ou psicológica”, afirma o presidente do SISMA Carlos Mesquita.


HISTÓRIA TRÁGICA


Essa data, do dia 6 de dezembro refere-se  ao massacre na Escola Politécnica de Montreal, no Canadá, ocorrido em 6 de dezembro de 1989 em que 14 mulheres foram assassinadas por Marc Lepine, um rapaz de 25 anos que, invadiu uma sala de aula da A Escola Politécnica, tentou que todos os homens saíssem e matassem todas as mulheres que não eram locais e fossem mortas. Ele deixou uma carta dizendo que não suportava a ideia de ver mulheres estudando engenharia, um curso tradicionalmente masculino.


E foi através da Lei nº 11.489/2007 que a data de 06 de dezembro tornou-se o Dia Nacional de Mobilização dos Homens pelo Fim da Violência contra as Mulheres. 


FOTO AMDEP


Deixe Seu Comentário


Links rápidos