(65) 3661-5615 / (65) 3661-5491
Clipping

PP discute hoje nome para Secretaria de Saúde


22-01-2013 11:05 - Diário de Cuiabá

A escolha do novo secretário estadual de Saúde passará pelo crivo do deputado federal Pedro Henry (PP). Ex-gestor da Pasta, o parlamentar condenado a 7 anos e 2 meses de prisão por envolvimento no esquema do Mensalão está à frente das discussões sobre quem deve ser o substituto de Vander Fernandes.

A afirmação é do deputado estadual Antônio Azambuja (PP). Henry, por sua vez, nega. Diz estar afastado das decisões partidárias, embora permaneça na presidência da legenda.

Hoje, a cúpula do PP deve se reunir mais uma vez para debater o assunto. O nome a ser apresentado ao governador Silval Barbosa (PMDB) é aguardado desde que o diretor do Hospital e Maternidade Santa Helena, Marcelo Sandrin, desistiu de assumir o cargo.

Na ocasião, o secretário-geral do partido, deputado estadual Ezequiel Fonseca, afirmou que uma segunda opção já havia sido definida e aguardava apenas o aval do governador.

Entre os cotados estava o ex-prefeito de Pontes e Lacerda, Newton Miotto. O progressista era sondado para o cargo desde o início, mas teria sido preterido por Silval, que buscava alguém com perfil mais técnico.

A substituição de Vander Fernandes atende a uma orientação do Tribunal de Contas do Estado (TCE), que detectou mais de 160 irregularidades na Pasta durante o julgamento das contas do exercício de 2011, ano em que Henry esteve à frente da secretaria até o mês do novembro.

O parlamentar deixou o cargo sob o argumento de participar da distribuição de emendas parlamentares do Orçamento Geral da União (OGU) daquele ano. (LN)

 


Deixe Seu Comentário


Links rápidos