(65) 3661-5615 / (65) 3661-5491
Notícias

SISMA alerta: Beneficiários do MT Prev que não fizeram Censo já vão ficar de fora da folha de junho


12-06-2024 20:36 - ASSESSORIA DE IMPRENSA SISMA/MT

O Sindicato dos Servidores Públicos da Saúde do Estado de Mato Grosso (SISMA/MT) alerta seus filiados que não cumpriram os prazos de atualização do Censo Previdenciário. Conforme o edital 01/2024 do Mato Grosso Previdência (MT Prev), publicado ontem (12), os pagamentos dos servidores aposentados e pensionistas que não realizaram ou não concluíram o cadastramento serão suspensos já na folha de junho que será paga neste mês.

O prazo foi prorrogado, sendo finalizado no último dia 5 de abril.

Como explica o presidente do SISMA/MT, Carlos Mesquita, para ter os proventos restabelecidos, e não ser prejudicado, os beneficiários pendentes devem regularizar o cadastro no site do MT Prev ou presencialmente na sede da autarquia em Cuiabá, mediante agendamento pelo telefone 65 3363-5300. “São mais de quatro mil pessoas que podem ficar com o orçamento familiar 100% comprometido já a partir desse mês”, exclama o dirigente sindical.

Segundo a gerência de cadastro do MTPrev, o edital publicado inclui os nomes de quem não tinha realizado o Censo até o dia 23 de maio. Caso tenha regularizado a situação até a data desta publicação, o segurado pode ficar despreocupado.

Os beneficiários que regularizarem o cadastro receberão os pagamentos conforme programação mensal no ciclo da folha de pagamento do Poder Executivo Estadual.

VEJA AQUI A LISTA

Censo Previdenciário

Amplamente divulgado na televisão e internet com apoio da imprensa, sindicatos e assessorias, o Censo Previdenciário do MTPrev foi realizado no período de 11 de dezembro a 29 de fevereiro de 2024, e prorrogado até o dia 5 de abril.

Após o prazo final, ainda foi realizada uma força-tarefa composta pela autarquia, sindicatos, secretarias e outros órgãos estaduais com o objetivo de localizar os ausentes e evitar a suspensão dos pagamentos.

A ação localizou 2.081 pessoas até a finalização em 20 de maio. Do total de 88.951 convocados, 4.039 (4,54%) ainda não atualizaram o cadastro. (Com assessoria MT Prev)


Deixe Seu Comentário


Links rápidos