(65) 3661-5615 / (65) 3661-5491
Notícias

SISMA busca diálogo com Ministério Público para tratar assuntos delicados e urgentes da categoria


05-04-2024 18:23 - Patrícia Estefany* - Assessoria SISMA/MT


Dando continuidade a primeira reunião do dia 20/03/2024, com o Promotor de Justiça Mauro Zaque, o Presidente do SISMA, Carlos Mesquita, juntamente com a advogada interna Ana Caroline Mendes, a servidora lotada no Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e filiada ao SISMA, enfermeira Lígia Arfeli, e o Diretor de Assuntos Sindicais, Otto Ten Caten, estiveram em segunda reunião no dia 04/04/2024 (quinta-feira) com o Promotor de Justiça e Coordenador do Centro de Apoio Operacional da Saúde (CAO), Dr. Milton Mattos da Silveira Neto, para tratar de assuntos da categoria. Entre os temas tratados estiveram em pauta a integração do SAMU com o corpo de Bombeiros, a precarização da saúde e o modelo de gestão via Organizações Sociais de Saúde (OSS).


Durante a reunião, todas as pautas foram destacadas e, aproveitando a oportunidade, o SISMA protocolou dois ofícios expondo todas as situações e apontando a necessidade de um estudo aprofundado no Ministério Público Estadual (MPE) acerca da legalidade da Administração dos atos do Poder Executivo e a possiblidade de notas recomendatórias, de modo a contribuir com o aprimoramento da prestação de serviços de saúde à população pelo Sistema Único de Saúde (SUS). (*Estagiária sob supervisão da diretoria de Comunicação)


20/03/2024 - Reunião no MPE com o Promotor de Justiça Mauro Zaque, em que estavam presentes a Advogada interna do SISMA Caroline Mendes e a Diretora Ana Cláudia Machado.

Arquivos para download

Ofício SISMA ao MPE 1
Ofício SISMA ao MPE 2

Deixe Seu Comentário


Links rápidos