(65) 3661-5615 / (65) 3661-5491
Notícias

Profissionais do SAMU são capacitados em Atendimento Pré Hospitalar - APH


26-03-2024 16:31 - Patricia Estefanis(

Com cursos de capacitação gratuitos ofertados desde janeiro, profissionais do SAMU são capacitados em Atendimento Pré-Hospitalar APH, com aulas teóricas e práticas, incluindo simulações realísticas. O curso tem foco nos profissionais do SAMU de vários municípios do Estado e está sendo realizado no Hotel Fazenda Mato Grosso, com a duração de dois dias.  


A diretoria do SISMA conversou com a Enfermeira Cristiane da Silva Bezerra, Coordenadora do Núcleo de Educação Permanente em Saúde (NEPS) e ela ressaltou a importância de todos os profissionais estarem capacitados e da população ter conhecimento sobre como proceder quando algo precisa ser feito com urgência. 


“O SAMU vem realizando muitos cursos de primeiros socorros em escolas, universidades, porque a gente gostaria que todos tivessem conhecimento, não de salvar vidas até mesmo porque este papel é nosso, mas que as pessoas possam saber o que fazer até o socorrista chegar”.


São 300 profissionais do SAMU de vários municípios do Estado sendo capacitados, entre eles: Juína, Aripuanã, Cotriguaçu, Jaciara, Primavera do Leste, Rosário Oeste e Sorriso.




FOTO ASSESSSORIA


Deixe Seu Comentário


Links rápidos