(65) 3661-5615 / (65) 3661-5491
Notícias

SISMA apresenta proposta de reestruturação da carreira ao Secretário de Saúde Gilberto Figueiredo


09-02-2024 13:04 - ASSESSORIA DE IMPRENSA

O presidente do SISMA Carlos Mesquita se reuniu com o secretário de Saúde de MT Gilberto Figueiredo, com a secretária Adjunta de Administração Sistêmica Cristiane Cruz dos Santos Mello e com a superintendente de Gestão de Pessoas Izabella Sant’Anna Siqueira para discutir a nova reestruturação da carreira dos trabalhadores e dos profissionais de saúde.

 

O dirigente do SISMA solicitou a criação de uma comissão para revisar a lei de carreira da categoria que há muito tempo está defasada. “Queremos que seja criada uma comissão de revisão para realizar estudos e desenvolver trabalhos em prol da reestruturação de carreira dos trabalhadores e profissionais da saúde, de modo que o trabalho seja desenvolvido em conjunto com a SES e o SISMA”, explica Mesquita.

 

A reunião aconteceu no dia 7 de fevereiro na sede da SES.  Mesquita acompanhado do tesoureiro Giancarlo Ferri requereu ao secretário Gilberto Figueiredo a necessidade de reestruturação da carreira da categoria que não acontece há 13 anos, visto que a última ocorrida foi em 2011 e que está totalmente defasada da realidade pelo empenho desses servidores que foram verdadeiros ‘Heróis’ durante a pandemia.



 

O SISMA protocolou o requerimento nº  SES-PRO-2024/082280 no dia 7 de fevereiro e foi dado o primeiro despacho pela chefe de gabinete do secretário de saúde, Jaqueline Paula, sinalizando positivamente para a criação dessa comissão por ser uma ótima iniciativa do SISMA. (DESPACHO EM ANEXO)



 

“Não podemos esperar mais. A categoria da saúde precisa de atenção. Estamos na linha de frente e precisamos que nosso trabalho seja valorizado, pois salvamos vidas”, enfatiza Mesquita.

 

Arquivos para download

Ofício SISMA ao secretário de Estado de Saúde

Deixe Seu Comentário


Links rápidos