(65) 3661-5615 / (65) 3661-5491
Notícias

SISMA/MT abre as portas para curso de primeiros socorros do SAMU


06-02-2024 06:22 - ASSESSORIA DE IMPRENSA

O Sindicato dos Servidores Públicos da Saúde do Estado de Mato Grosso (SISMA/MT) abriu as portas para ser sede de um curso de primeiros socorros ministrado pela coordenadora do SAMU, ontem e hoje, dia 6. Nesses dois dias, quase 60 servidores serão treinados para salvar vidas.




Como explica a Superintendente da Regulação de Urgência e Emergência e a coordenadoria do SAMU, leda Vilaça,  o treinamento tem como público alvo os servidores do SAMU (administrativo e TARMS e Rádio), bem como servidores da Regulação estadual. 


“Para nós é extremamente importante estar realizando essa atividade no sindicato, na sede do SISMA, porque a gente precisava de um local adequado, que desse condições de fazermos as simulações com bonecos e que fosse ao mesmo tempo confortável para as pessoas que estão assistindo. O SISMA, por toda sua estrutura, possibilitou abrir o convite para outras pessoas além dos administrativos do SAMU, tanto que os reguladores da sala reguladora, pudessem participar, ou seja, ampliamos a oferta de vagas”, explica Leda Vilaça.


Ainda conforme ela, a superintendência tem buscado formas de socializar essas manobras de primeiros socorros para pessoas fora do atendimento do SAMU, porque é muito importante que toda a sociedade tenha esses conhecimentos. “Nesse sentido, eu agradeço muito a direção do SISMA por possibilitar a realização do curso para o maior número de pessoas possível. Nosso presidente, que é um socorrista do SAMU e que atua em sala reguladora, conhece e sabe da nossa importância dentro da sociedade, porque ele faz parte disso tudo e nos possibilitou. Além de tudo, o sindicato cumprindo seu papel social abrindo este espaço e tornando possível o compartilhamento de informações, via esse curso”, completou Leda.



O presidente do SISMA/MT, Carlos Mesquita, não apenas abriu o curso, na qualidade de anfitrião, como também participou. “De fato temos uma grande responsabilidade, pois salvamos vidas e sabemos como as técnicas corretas, bem aplicada e no momento certo são a diferença entre a vida e morte. O profissionais do SAMU  precisam e devem sempre ter acesso a treinamentos e por isso, o SISMA/MT estará sempre de portas abertas para receber todo e qualquer treinamento que possa fazer a diferença na vida e na qualidade do trabalho do servidor dos SUS mato-grossense, bem como, da sociedade, que depende do nosso conhecimento”.



Deixe Seu Comentário


Links rápidos