(65) 3661-5615 / (65) 3661-5491
Notícias

ATENÇÃO SERVIDORES COM O REGISTRO DO WEB PONTO


01-02-2024 16:26 - Assessoria jurídica SISMA/MT

O Sindicato dos Servidores da Saúde do Estado de Mato Grosso (SISMA-MT) tem recebido relatos preocupantes de alguns servidores enfrentando dificuldades na hora de bater o ponto de frequência utilizando o sistema Web Ponto. Sabemos que a correta marcação do ponto é essencial para garantir a regularidade e a justiça nas relações de trabalho.


A ausência da marcação do ponto de frequência pode acarretar em falta não injustificada, resultando em prejuízo na remuneração do dia. Entendemos que eventuais inconsistências no sistema podem ocorrer e afetar a marcação correta do ponto.


Orientamos os servidores a tomarem providências imediatas caso encontrem qualquer problema ao tentar registrar o ponto no Web Ponto. Se você enfrentar dificuldades, como erros no sistema, recusa de registro, ou qualquer outra situação que impeça a marcação correta, é fundamental que você tome as seguintes medidas:


Registrar a Ocorrência: Tire uma foto da tela do computador ou do dispositivo móvel mostrando o erro ou a situação de inconsistência no momento em que ocorrer.


Documentar Detalhes: Faça anotações sobre o ocorrido, incluindo data, horário e uma breve descrição do problema enfrentado.

Comunicar IMEDIATAMENTE ao SISMA-MT: Entre em contato conosco imediatamente para relatar a situação e fornecer as evidências coletadas (jurídico@sismamt.org.br ou ouvidoria@sismamt.org.br  plantão jurídico SISMA: 65 9 9996-0445) .


É de suma importância que você possua provas documentais que comprovem a ocorrência do problema na marcação do ponto. Somente assim poderemos tomar as medidas administrativas e/ou judiciais necessárias para explicar e justificar a situação, evitando assim descontos indevidos na folha de pagamento.


A ausência de provas ou registros inviabiliza qualquer adoção de medidas administrativas ou judiciais para justificar o motivo do atraso ou da não marcação de ponto de frequência. 


Portanto, é fundamental que você esteja preparado para documentar qualquer irregularidade que possa surgir.


Para mais informações e esclarecimentos, entre em contato conosco pelos canais disponíveis em nosso site.

(jurídico@sismamt.org.br ou ouvidoria@sismamt.org.br  plantão jurídico SISMA: 65 9 9996-0445)




Deixe Seu Comentário


Links rápidos