(65) 3661-5615 / (65) 3661-5491
Notícias

Parceria do SISMA com projeto social da Rotam continua em 2024


01-02-2024 14:01 - ASSESSORIA SISMA/MT


A diretoria do SISMA informa que a parceria com a Polícia Militar do Estado de Mato Grosso, por meio do batalhão ROTAM, para ampliação do projeto social "Escola de Futebol Grêmio ROTAM - Formando Cidadãos" continua firme e forte.


Assim, as atividades da escola de futebol voltam a acontecer na Sede Social do SISMA, a partir do dia 5 de fevereiro, próxima segunda-feira, retomando as atividades em 2024.


O SISMA informa que dependentes dos filiados podem participar, fazendo a inscrição. São 7 categorias e a parceria ainda oferece atendimento de profissionais da área da saúde, como psicólogo, nutricionista e clínico geral.


Os alunos devem ter entre 06 e 16 anos. A iniciativa voluntária da PM/MT é por meio do batalhão ROTAM e coordenado pelo grêmio recreativo.


O projeto


A Escola de Futebol começou em 2018, pautada na Filosofia de Polícia Comunitária e no plano estratégico da PM/MT com integração às políticas de enfrentamento, orientação e conscientização de crianças e adolescentes para uma vida saudável longe das drogas e de comportamentos de risco.


O projeto tem como objetivo oferecer aulas teóricas, palestras motivacionais, além de lazer, trabalho em equipe e práticas referentes às modalidade de futebol. Com treinos semanais, trabalhando também o social, intelectual, moral e cívico, baseando sempre na honestidade, no direito e dever à boa convivência familiar. Os alunos matriculados recebem orientações de policiais militares, sendo instruídos dentro de elevado padrão de disciplina, visando preencher o tempo ocioso do contra turno escolar.


Deixe Seu Comentário


Links rápidos