(65) 3661-5615 / (65) 3661-5491
Notícias

Governo altera o que propôs na LDO (5,86%) e aprova RGA de apenas 4,62%


11-01-2024 20:35 - ASSESSORIA SISMA/MT


Apesar de todas as tentativas dos deputados e as tratativas feitas pelo SISMA, o governo do estado manteve a Revisão Geral Anual (RGA) aos servidores públicos de Mato Grosso com base no Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), indicador oficial de inflação do país, que encerrou 2023 de 4,62%, conforme divulgado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) nesta quinta-feira (11).

 

O valor defendido em reunião realizada nesta quinta-feira (11) com os deputados estaduais era a RGA no índice de 5,86%, previsto e aprovado na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), mas o governo foi inflexível.

 

“Fizemos as tratativas com os deputados estaduais, mas infelizmente o governo não acatou a tentativa de chegar a um índice menos desfavorável aos trabalhadores e manteve o do IPCA, ignorando o pedido dos sindicatos, deputados e dos servidores, que estão com 20% de defasagem nos salários”, lamentou Carlos Mesquita, presidente do SISMA/MT.

 

A proposta de recomposição salarial ocorre desde que foi protocolado o Projeto de Lei Orçamentária Anual (PLOA) de 2024. O assunto precisa ser pacificado, antes da segunda votação da LOA, prevista para os próximos dias.

 

A diretoria do SISMA esteve presente durante toda a reunião com os deputados, cobrando a RGA aprovada na LDO e assinada pelo governador.

 

Mesmo sem ter êxito no momento, o SISMA continuará na luta em busca da valorização dos trabalhadores do SUS.


Deixe Seu Comentário


Links rápidos