(65) 3661-5615 / (65) 3661-5491
Notícias

Campeonato de Futebol Society reúne servidores e amigos em final emocionante na sede social do Sisma, em Cuiabá


19-12-2023 10:09 - ASSESSORIA SISMA

No sábado, 16/12, um grupo de amantes do futebol, entre servidores efetivos, contratados e amigos, se reuniu na Sede Social do SISMA/MT em Cuiabá, para realizar o campeonato há muito esperando e para celebrar a união e a amizade, com o apoio da gestão atual do Sindicato da Saúde.

Os servidores jogam futebol há anos, “religiosamente” em todos os sábados, desde que o sindicato surgiu. Os times já tiveram inúmeras formações, entre novos jogadores e os veteranos. Eles nem conseguem se recordar em que ano tudo começou e contam que, desde o início, fazem cota entre si e há sempre uma confraternização após os jogos. 

O Sindicato apoiou a ação, concedendo troféus para 1º e 2º lugares e medalhas para os jogadores do time que ficou em 3º lugar, melhor artilheiro e goleiro menos vazado, além de bolas novas e redes que vão atender os times participantes durante o próximo ano.

Os servidores Adriano Okimoto, Zenaldo Apodaca e Marcio Sobrinho fazem parte da Comissão Organizadora. Adriano, participante há mais de 10 anos, apesar de estar afastado há um ano por conta de uma lesão no menisco, ainda assim ajudou a organizar o evento. Ele explica que o sistema de cotas ajuda a comprar as bolas que usam durante o ano, botijão de gás e materiais de uso no campo e de limpeza. Ainda fazem cotas para as confraternizações no final dos jogos. “É uma forma de socializar. Os primeiros jogadores começaram a chamar os servidores, unidade a unidade e os times foram se formando. O churrasco é sempre feito com cotas entre os participantes e o SISMA sempre apoiou, de uma forma ou outra”. Para Marcio Sobrinho, é uma confraternização importante e o “Torneio de futebol society dos servidores, amigos e peladeiros do SISMA” serviu para fazer mais um pouco de história, relembrando toda a trajetória que os servidores viveram até ali.



A final foi emocionante, com vibração de muitos gols e uma torcida que comemorou o resultado: o 3º lugar ficou para o time formado pela equipe mais jovem, de servidores da Farmácia de Alto Custo; o 2º lugar ficou para os servidores da Unidade do SAMU de Várzea Grande, da Bravo 4 e o lugar mais cobiçado do pódium foi destinado para o “Time dos Mais ou Menos”, formado entre contratados e efetivos de várias unidades, principalmente da Unidade Central, e amigos destes.

Para o presidente do SISMA/MT, Carlos Mesquita, “Uma das prioridades da gestão será a prática esportiva, para que os servidores tenham vida mais saudável, com incentivo ao campeonato do próximo ano e convite à participação de mais unidades e trabalhadores”.

A entrega dos prêmios aconteceu com muita emoção e torcida de todos os participantes, que permaneceram em confraternização, demonstrando que a rivalidade em campo se torna novamente amizade após o término das partidas. 

A entrega oficial dos equipamentos solicitados pelos jogadores ocorreu após a entrega dos troféus e Mesquita aproveitou a oportunidade para informar que, na Corrida de Reis, também haverá incentivo aos servidores atletas e que o sindicato vai realizar corridas com a participação dos servidores do SUS em 2024. Ele lembrou a necessidade dos jogadores ajudarem na conservação da área social do sindicato e pediu atenção aos pais que levam crianças, para que observem os filhos e não os deixem entrar desacompanhados na piscina.

Mesquita salientou a importância desse momento que é parte da história do sindicato, aplaudindo todos os times e servidores que participaram do campeonato.


Deixe Seu Comentário


Links rápidos