(65) 3661-5615 / (65) 3661-5491
Notícias

Posse da nova Gestão dos Servidores do Sindicato da Saúde


07-11-2023 15:34 - Magda Matos, diretora de Imprensa e Comunicação do Sisma/MT

Com o slogan de luta: "REAGE SES: ATITUDE PARA AVANÇARMOS", teve início nesta segunda-feira a nova gestão do Sindicato dos Servidores da Saúde de Mato Grosso (SISMA MT), sob a Presidência do servidor do SAMU, Carlos Mesquita.

A Posse aconteceu no Salão de Festas da Sede do SISMA, às 09h de ontem, 06/11/2023, na presença dos diretores eleitos, de Cuiabá e do interior, da Comissão Eleitoral, do Auditor do Tribunal de Contas do Estado (TCE MT), Sr. Marcelo Bussiki e de alguns servidores da SES MT, que prestigiaram o evento. O Secretário de Estado de Saúde, Gilberto Figueiredo, não pôde comparecer e enviou representante, o Assessor especial Frederico Gahyva, que salientou em seu discurso que as portas de interlocução estão abertas ao SISMA, para juntos solucionarem os problemas dos servidores da Saúde.

A Presidente da Comissão Eleitoral, Fabrícia Oliveira de Marchi, agradeceu a participação dos servidores das duas Chapas que concorreram à gestão do SISMA para o triênio 2023/2026, informando que houve participação de 73,37% dos servidores filiados e aptos a votar nas eleições de 04 e 05/10/2023, índice superior ao pleito de 2020.

Com foco na necessidade de reestruturar o Sindicato, logo após a Cerimônia de Posse, ocorreu a 1ª Reunião ordinária dos Diretores, com objetivo de traçar as diretrizes e dar início às ações da gestão. "Esta Diretoria tomou posse de maneira simples, para não onerar mais as contas do Sindicato. Dispensamos o serviço de Cerimonial e buffet e realizamos a Cerimônia de Posse como faremos durante toda a gestão, com muito cuidado nos gastos e transparência nas ações", frisa o Presidente Carlos Mesquita.

Para ele, há muitas questões que precisam ser negociadas imediatamente na tentativa de apoiar os servidores da categoria da Saúde, como a situação do Plano Médico "Unimed de Cáceres", em processo de desativação pela ANS, e do qual fazem parte muitos servidores filiados e o PLC 56, que propõe alteração da carga horária de diversas categorias e vai impactar diretamente no aumento de plantões para os servidores da SES/MT, nas unidades hospitalares e de atendimento essencial à vida, como é o caso dos Hospitais Regionais, Hospital Metropolitano, Santa Casa, SAMU, Central de Regulação, e MT-Hemocentro, entre alguns exemplos.

O servidor da SES MT, Luís Castilho, mais conhecido como "Ica Cuiabano", abrilhantou a Solenidade com um repertório de músicas brasileiras durante todo o evento.






Foto: Hebert Almeida


Deixe Seu Comentário


Links rápidos