(65) 3661-5615 / (65) 3661-5491
Clipping

PT descarta Lúdio Cabral na Saúde


18-01-2013 11:42 - Primeira Hora

O governador Silval Barbosa (PMDB) recebeu, na tarde desta quinta (17), a direção estadual do PT para acertar os últimos detalhes sobre a participação da sigla no secretariado antes da conclusão da reforma que está em andamento. No encontro, ficou sacramentado que o partido permanece no comando da secretaria Estadual da Educação (Seduc), hoje dirigida por Ságuas Moraes.

A direção do PT – representada pelo presidente estadual Willian Sampaio, pelo deputado Alexandre César, pelo ex-vereador Lúdio Cabral e pelo próprio Ságuas – também aproveitou a oportunidade para reafirmar o apoio ao Governo do Estado. Os petistas ainda aproveitaram para reforçar o compromisso com a consolidação da aliança PT/PMDB para as eleições de 2014.

A conversa também colocou um “ponto final” nas especulações sobre a possibilidade de Lúdio, que foi derrotado na disputa pela Prefeitura de Cuiabá em 2012, substituir Vander Fernandes no comando da secretaria Estadual da Saúde (SES). O nome do ex-vereador foi “bancado”, no início desta semana, pelo presidente estadual do PMDB Carlos Bezerra.

As declarações de Bezerra “melindraram” o médico Marcelo Sandrin (PP), que esteve com “o pé na SES”. Com isso, o progressista descartou assumir o cargo, alegando a demora de Silval em fazer a nomeação.

Lúdio, por sua vez, afirma que jamais cogitou a possibilidade de assumir a Saúde. O petista garante que nunca tratou do assunto com o governador. “Fico lisonjeado com a declaração do deputado Carlos Bezerra, mas uma nomeação não é um assunto pessoal. Minha participação no Governo, antes de qualquer coisa, precisa passar pela mesa de conversações do PT. Isso nunca aconteceu. Nossa permanência na Seduc é ponto pacífico”, concluiu. 


Deixe Seu Comentário


Links rápidos