Dando
seguimento às demandas dos servidores da saúde a diretoria do Sindicato dos
Servidores Públicos da Saúde (SISMA-MT) e assessoria jurídica, se reuniram com
representantes do Sistema Integrado da Gestão Administrativa Documental
(SIGADOC) e Setor de Gestão do Conhecimento e Avaliação Anual de Desempenho dos
servidores públicos. A reunião foi realizada na Secretaria de Planejamento e
Gestão (SEPLAG).
O objetivo
da reunião foi promover junto ao órgão, capacitações e orientações específicas
aos servidores da saúde sobre a utilização do SIGADOC e a Avaliação Anual de
Desempenho, tendo em vista que os profissionais relataram dificuldades quanto
ao procedimento.
A proposta
apresentada pelo Sindicato é de realizar uma capacitação de utilização do
SIGADOC e também no Processo de Avaliação, objetivando formar multiplicadores,
para melhoria do uso do SIGADOG e nas avaliações. A capacitação será ofertada
para as subcomissões de avaliação de desempenho da capital e do interior.
“A reunião
foi bastante produtiva, uma vez que os representantes se comprometeram a
providenciar junto ao SISMA melhorias em relação à pauta discutida. Falta pouco
para sanarmos essas dificuldades dos nossos servidores”, frisou a primeira
secretária do SISMA, Tatiana Refosco.
“É
fundamental nos aproximarmos da SEPLAG visando atender as demandas da categoria
no que se refere a apropriação por parte dos servidores, das ferramentas de
gestão documental”, ressaltou a presidente do Sindicato, Carmen Machado.
A primeira
capacitação ficou agendada para o dia 23 de junho, abordando dicas e
orientações referente ao SIGADOC.
SIGADOC
Sistema
Integrado da Gestão Administrativa Documental, adotado pelo Poder Executivo de
Mato Grosso para a produção e gestão de documentos nato-digitais,
proporcionando maior agilidade, transparência, economicidade, sustentabilidade
ambiental, primando pela segurança, integridade e
acesso à informação.
Avaliação de
Desempenho
A Avaliação
Anual de Desempenho dos Servidores Públicos Civis do Poder Executivo do Estado
de Mato Grosso, tem como objetivo promover a melhoria contínua da prestação de
serviços sob a responsabilidade dos órgãos e entidades integrantes da
Administração Pública Estadual.
São
objetivos específicos da avaliação anual de desempenho:
I - mensurar sistematicamente o desempenho alcançado pelo servidor em face das
atribuições previstas para o cargo público ocupado;
II - identificar as necessidades de desenvolvimento profissional dos servidores
públicos estaduais;
III - fornecer subsídios para a análise do cumprimento das obrigações
funcionais e concessão de direitos, previstos nas demais legislações aplicáveis
aos servidores públicos do Estado.