(65) 3661-5615 / (65) 3661-5491
Notícias

FALHA NO WEB PONTO CAUSA PREJUÍZO A SERVIDORES DA SES


22-05-2023 12:31 -

Já imaginou chegar no seu ambiente de trabalho, registrar seu ponto e ter sua entrada validada em uma outra unidade e pior, outro município? No Web Ponto, Sistema de registro de frequência, instalado nas unidades da Secretaria de Estado de Saúde (SES) isso acontece!

 

Há casos também do profissional registrar o ponto e aparecer entrada validada com o nome de outra pessoa, de outra unidade, ou seja, gerando danos para ambas as partes. A falha no sistema pode gerar ainda descontos indevidos na folha de pagamento, em razão de faltas injustificadas a partir de erros do próprio Sistema.

 

Essas inconsistências no Web Ponto são antigas e o assunto tem estado entre as lutas do SISMA, reiteradamente. Com o objetivo de buscar melhorias no Sistema, a presidente do SISMA, Carmen Machado já apresentou a demanda ao ex-Secretário de Saúde, Gilberto Figueiredo, a secretária adjunta da SES, Cristiane Cruz e também recorreu ao judiciário.

 

Em 2022, a justiça proibiu que o Governo de Mato Grosso efetuasse descontos no salário dos servidores da SES, sem que houvesse notificação prévia. A decisão foi resultado da ação proposta pelo SISMA que tinha como objetivo impedir descontos promovidos na folha de pagamento dos servidores, em razão de faltas injustificadas no sistema, sem prévia ciência.

 

O Diretor do Sindicato da Regional Barra do Garças, Plínio Santana, relatou que viu de perto casos como os citados. “Já presenciei o colega fazer o registro de entrada pela manhã, ser validado e ao final do dia o sistema constar carga horária incompleta. A situação é bastante constrangedora, dá a impressão que temos que filmar que trabalhamos o dia todo para confirmar a presença. Na justificativa, não tem a opção para esse tipo de erro, quando a falha é do Sistema somente a SEPLAG tem o código adequado, segundo a SES, porém muitas das vezes somos prejudicados, tendo em vista que cada dia o Sistema apresenta um erro diferente”.

 

“Falta de olhar da SES/Gestão de Pessoas. Esse problema tem que ser resolvido de uma vez por todas, o servidor tem que lidar com esse estresse diário, filas e filas para o registro e ainda assim, ao final do mês ter em sua frequência erros inadmissíveis. Ou os gestores tomam providência, ou teremos que fazer mobilizações e os servidores terão que parar de registrar o ponto”.

 

Confira abaixo as opções de justificativas apresentadas:

 

01 - ATESTADO DE COMPARECIMENTO CONSULTA OU AFASTAMENTO.

02 - REUNIÃO EXTERNA OU VISITA TÉCNICA.

03 - GREVE OU REUNIÃO SINDICAL / ASSOCIAÇÃO.

04 - ENTRADA COM ATRASO OU SAÍDA ANTECIPADA AUTORIZADA.

05 - PRESENÇA NÃO REGISTRADA (ATÉ 03 VEZES NO MÊS.

06 - CONVOCAÇÃO DE SERVIÇO ELEITORAL




Galeria


Deixe Seu Comentário


Links rápidos