(65) 3661-5615 / (65) 3661-5491
Notícias

SISMA RETOMA ATIVIDADES DO PROJETO SOCIAL ‘ESCOLA DE FUTEBOL GRÊMIO ROTAM’


17-05-2023 14:19 -


  

Fortalecendo a diretriz em políticas públicas que é uma das bandeiras da gestão ‘União e Resistência’, o Sindicato dos Servidores Públicos da Saúde de Mato Grosso (SISMA) reiniciou as atividades do projeto social esportivo ‘Escolinha de Futebol Grêmio Rotam’. A solenidade foi realizada nesta terça-feira, 16.


O projeto faz parte de uma parceria entre o SISMA e a Polícia Militar do Estado de Mato Grosso, por meio do batalhão ROTAM, para ampliação do trabalho social da Escola de Futebol Grêmio ROTAM - Formando cidadãos.

 

Com parceria firmada desde 2022 o projeto ampliou o número de alunos matriculados, atendendo atualmente aproximadamente 300 jovens, entre eles dependentes dos filiados. Com a retomada das atividades no campo de futebol do SISMA será possível atender três turmas no período noturno.

 

A vereadora Michele Alencar, madrinha do projeto, foi o elo para a formação da parceria entre o Sindicato e a Polícia Militar. “Acredito tanto no esporte como ferramenta de transformação, formação e oportunidade de realização de sonhos. Inclusive essa parceria também se trata da realização de um sonho dessa grande mulher, grande líder que reforça a representação da mulher no sindicato. Eu a acompanho e vejo o quanto ela tem trabalhado para dar o melhor para os filiados e sociedade. Carmen tem uma marca de amor e de preocupação com o próximo que não se restringe apenas aos servidores, mas a comunidade. Um belo dia ela me disse que queria cumprir uma missão social de ser parceira de um projeto social. E hoje estamos aqui”.

 

“Parabenizo o SISMA, em nome da presidente pelo grandioso trabalho que ela faz à frente do sindicato e principalmente por abrir as portas para que esse projeto continue. Percebo que ela tem a mesma paixão desde o início da parceria. Esse projeto não forma apenas jogadores e sim grandes cidadãos na educação diária. Eu como deputado, e também servidor público contribuo com emendas parlamentares reforçando a grande importância dessa parceria”, salientou o deputado estadual Elizeu Nascimento.

 

O Comandante do Policiamento Especializado da PM-MT Coronel Souza aproveitou a oportunidade para agradecer a parceria. “Obrigada por acreditarem nesse projeto que atende com excelência todos os alunos e essas parcerias vêm para somar cada vez mais no fortalecimento desse trabalho”.

 

A presidente do SISMA, Carmen Machado destacou que “esse projeto é extremamente importante. Agradeço os pais que confiam em toda equipe para dar encaminhamentos aos seus filhos e não se trata apenas de esporte, é para além do encaminhamento esportivo, é para a vida. Agradeço de coração todos os envolvidos nesse belíssimo trabalho social”.

 

Também participaram da solenidade, o Comandante do Policiamento Especializado da PM-MT Coronel Souza, Comandante em Substituição Legal do Batalhão Rotam, Major Layo Lomanto de Queiroz, Presidente do Grêmio Rotam, Sargento Juca, presidente do Grêmio Recreativo Rotam, 3º Sargento Juniel Padilha, o Vice-presidente do SISMA, Carlos Urbiné, o diretor do Sindicato da regional Barra do Garças, Plínio Barbosa e a primeira secretária, Tatiana Refosco. 

Galeria


Deixe Seu Comentário


Links rápidos