(65) 3661-5615 / (65) 3661-5491
Notícias

SISMA participa de passeata de Conscientização a Epilepsia


27-03-2023 15:21 -


Pais e mães da Associação de Pacientes com Doenças Raras do Estado de Mato Grosso realizaram, neste domingo (26), uma passeata com o objetivo de conscientizar a população sobre doenças raras, em especial a Epilepsia e também do tratamento à base de cannabis. O movimento contou com faixas e panfletos orientativos sobre o tratamento.

 

O ato contou com a presença e apoio da presidente do Sindicato dos Servidores Públicos da Saúde (SISMA), Carmen Machado. “O sindicato é atuante e comprometido com ações públicas, por acreditar que tem uma obrigação que vai para além das lutas laborais”, afirmou a gestora.

 

Uma das mães e diretora de honra da Associação, Carolina Meireles explicou a importância do uso medicinal. “Estamos aqui para falarmos sobre o uso do canabidiol no combate de crises epiléticas. Meu filho tinha mais de 60 crises epiléticas por dia e com o uso desse medicamento ele conseguiu zerar as crises. Essa ação é importantíssima e esperamos contar com o apoio de toda sociedade”

 

“Nosso principal objetivo é informar que o tratamento à base de cannabis pode servir como alívio e conforto para pacientes e familiares de pessoas que possuem doenças raras e outras como o câncer”, disse o diretor da Associação de Pacientes, Apoio Medicinal e Pesquisas em Cannabis (ASPAMPAS), Welinton Martins Araújo.

 

“O uso medicinal da cannabis auxilia em diversas outras doenças comprovadamente, o tratamento com canabidiol tem trazido nova esperança no cuidado desses agravos da saúde e o SISMA apoia essa luta”, ressaltou a presidente do SISMA.

 

Cannabis Medicinal

 

Entre as doenças que já possuem casos de uso de derivados da Cannabis como tratamento estão as doenças neurodegenerativas, como Alzheimer e Parkinson, quadros de epilepsia, autismo, dores crônicas, como a fibromialgia, ansiedade, depressão, TDAH (transtorno do déficit de atenção com hiperatividade). Além disso, é usada como auxiliar nos tratamentos de AIDS e câncer, que podem debilitar bastante o paciente, e outras tantas doenças, transtornos e síndromes que são tratadas com esta planta


Deixe Seu Comentário


Links rápidos