(65) 3661-5615 / (65) 3661-5491
Notícias

SISMA participa de evento alusivo ao Combate à Tuberculose promovido pelo CERMAC


24-03-2023 14:57 -

Em alusão ao Dia Mundial da Tuberculose, celebrado nesta sexta-feira, 24 de março, o Centro Estadual de Referência de Média e Alta Complexidades de Mato Grosso (CERMAC) promove um dia de combate à tuberculose.

 

A ação foi realizada no Cermac e o tema abordado na palestra foi ‘Acompanhamento do Paciente com Tuberculose Multirresistente’, o assunto escolhido atende à necessidade de atualização das técnicas de tratamento e de aprimoramento dos profissionais do ambulatório de Pneumologia Sanitária ressaltando a importância dos cuidados do paciente de tuberculose, familiares e dos profissionais.

 

Vale destacar que o Cermac é referência estadual ambulatorial para o tratamento de complicações de Tuberculose multirresistente; reações medicamentosas aos esquemas da doença e esquemas em situações clínicas especiais e prescrição de esquemas especiais para tuberculose associada a outras patologias.

 

A Coordenadora técnica do Cermac, Marinalva de Paula participou da ação e enfatizou sobre a importância do tema. “Conscientizar cada servidor da existência da doença e chamar atenção para o grande número de pacientes com tuberculose com caso de resistência e também orientar para as medidas de prevenção com a sua própria saúde e de seus familiares é extremamente fundamental. Agradeço a colaboração de todos os profissionais e também o apoio que estamos recebendo do SISMA que muito nos representa diante da sociedade e dos governantes. A nossa visão é que a atual gestão do sindicato é de fato de uma gestão de união”, concluiu.


A presidente do SISMA, Carmen Machado, ressaltou a importância de eventos dessa natureza. “A gestão ‘União e Resistência pelo SUS’ vem apoiando e articulando ações de incentivo e conscientização e faz questão de contribuir com as unidades da SES, demonstrando que o sindicato está para somar em parcerias em prol da população. Parabenizo a todos os envolvidos na campanha”, ressaltou.

 


Deixe Seu Comentário


Links rápidos