(65) 3661-5615 / (65) 3661-5491
Notícias

O Instituto de Saúde Coletiva-UFMT promove 1º Seminário em Vigilância e Prevenção do Câncer Relacionado ao Trabalho


20-03-2023 11:33 -

O Instituto de Saúde Coletiva-UFMT, juntamente com os parceiros Instituto Nacional de Câncer (INCA), Ministério Público do Trabalho (MPT), Secretaria de Estado de Saúde de Mato Grosso (SES/MT) e Conselho de Secretarias Municipais de Saúde de Mato Grosso (COSEMS/MT), irá realizar o '1º Seminário em Vigilância e Prevenção do Câncer Relacionado ao Trabalho'.

 

O evento será realizado nos dias 28 e 29 de março, das 13h30 às 17h30, no auditório do Ministério Público do Trabalho e também será transmitido pelo canal do YouTube do ISC/UFMT.

 

O Seminário tem como objetivo fortalecer as ações de proteção da saúde do trabalhador e discutir os fatores de risco ocupacionais relacionados ao câncer e a importância da investigação epidemiológica em decorrência das atividades laborais.

 

Vale destacar que o Seminário é um dos resultados do projeto de extensão e pesquisa 'Vigilância do Câncer e seus fatores associados — VIGICAN' de autoria dos servidores da Secretaria de Estado de Saúde, a professora associada do Instituto de Saúde Coletiva da Universidade Federal de Mato Grosso e farmacêutica bioquímica, Dr. Noemi Dreyer Galvão com a colaboração do professor Dr. Ageo Mário Cândido.

 

Para participar os interessados devem fazer inscrição entre os dias 23 e 24 de março, pelo link: https://forms.gle/kQZg5WRiskUMKEET7

 

Confira o cronograma:



 


Deixe Seu Comentário


Links rápidos