(65) 3661-5615 / (65) 3661-5491
Notícias

Projeto Jurídico Itinerante atende filiados do CEOPE


17-03-2023 14:03 -

Dando segmento ao projeto Jurídico Itinerante do Sindicato dos Servidores Públicos da Saúde (SISMA), a diretoria do sindicato juntamente com a assessoria jurídica, esteve presente no Centro Estadual de Odontologia para Pacientes Especiais (CEOPE), nesta sexta-feira, dia 17.

 

O objetivo da visita foi levar atendimento jurídico, administrativo e acolher as demandas dos servidores da Unidade, buscando soluções.

 

“É de extrema importância o SISMA vir até nós, já que no dia a dia não temos tempo de ir até o sindicato tirar dúvidas com os advogados. É importante, também, contar com a presença da presidente, ela nos trouxe informações a respeito das lutas sindicais e reforçou que o SISMA está fazendo por nós, isso é muito válido. Trabalhamos tanto que esquecemos dos nossos direitos, e saber que tem alguém lutando por cada um de nós é gratificante”, contou a Técnica do SUS, Ilza Rosa de Paula e Silva.

 

Na oportunidade, a presidente do SISMA, Carmen Machado realizou junto aos filiados uma “roda de conversa” abordando as principais dúvidas dos servidores(as).

 

“Estamos trabalhando para atender todos os filiados no seu ambiente de trabalho.  Ir até as unidades, conhecer a real necessidade dos servidores, escutar e acolher as demandas tem sido muito importante e recompensador. O jurídico itinerante é um projeto que deu certo e que deve ficar como um trabalho contínuo do sindicato porque não tratamos apenas de questões jurídicas mas também administrativas, acolhimento por parte da diretoria do sindicato que está presente, pois a escuta qualificada faz a diferença no alcance dos nossos objetivos”, ressaltou a presidente.

 

Vale destacar que o projeto Jurídico Itinerante já atendeu as 16 Regionais de Saúde do Estado de Mato Grosso. E esse ano o foco é atender as unidades da capital e dar continuidade com as atividades no interior do Estado.

 

Confira as unidades que já receberam a visita do projeto: CIAPS Adauto Botelho, Centro Estadual de Referência de Média e Alta Complexidades (Cermac) e o Centro de Reabilitação Integral Dom Aquino Corrêa (Cridac).


Deixe Seu Comentário


Links rápidos