(65) 3661-5615 / (65) 3661-5491
Notícias

SISMA garante mais uma ação em defesa dos Servidores da Saúde Pública de MT


14-03-2023 21:03 -

A Diretoria do Sindicato dos Servidores Públicos da Saúde (SISMA), participou da primeira Reunião Ordinária da Comissão de Saúde, Previdência e Assistência Social da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT).

 

Recentemente Carmen Machado, presidente do SISMA, encaminhou um ofício ao presidente da comissão, deputado estadual Lúdio Cabral solicitando a viabilidade de participação durante as visitas realizadas nas Unidades de Saúde da Secretaria de Estado de Saúde - SES/MT. O pedido foi aceito pelos parlamentares que compõem a comissão.

 

“Estamos cada vez mais alinhados, no sentido de fazer a defesa do trabalhador e de todos os aparatos do SUS em todo o Estado. Somos gratos ao presidente da Comissão, deputado Lúdio Cabral, bem como aos deputados Dr. José Eugênio, Dr. João José, Paulo Araújo e Faissal Calil", declarou a gestora.

 

Durante a reunião o SISMA sugeriu que a Comissão possa convidar o Secretário de Saúde Estadual, Gilberto Figueiredo para apresentar o dimensionamento de Gestão de Recursos Humanos da SES, após anúncio do concurso público contendo 400 vagas, tendo em vista que a pasta está sem concurso há mais de 20 anos.

 

“É importante debater esse assunto, antes que o edital de concurso seja publicado, com o objetivo de atender as necessidades da saúde pública em todo o Estado, mas, Infelizmente, esse número não representa uma solução para atender a real necessidade”, ressaltou a presidente.

 

A reunião debateu também temas a respeito de políticas públicas sólidas para enfrentamento dos desafios vividos pelos pacientes que sofrem com as doenças raras.

Galeria


Deixe Seu Comentário


Links rápidos