(65) 3661-5615 / (65) 3661-5491
Notícias

Diretoria do SISMA participa do Seminário de Relações Sindicais na Administração Pública


03-03-2023 16:21 -

Dando seguimento aos trabalhos de 2023, a presidente do Sindicato dos Servidores Públicos da Saúde (SISMA), Carmen Machado, a primeira secretária, Tatiana Refosco e a assessora jurídica Sheisa Santana participaram do Seminário Relações Sindicais na Administração Pública, em Brasília.


O evento teve como objetivo massificar demandas e temas de interesse das categorias de acordo com os objetivos da Convenção 151, documento formulado pela Organização Internacional do Trabalho (OIT) que prevê, a liberdade sindical e a inclusão dos servidores públicos federais, estaduais e municipais, na negociação das condições de trabalho, entre outros direitos civis e políticos essenciais da liberdade sindical.

 

A presidente do SISMA, Carmen Machado ressalta a importância da participação do sindicato em eventos nacionais. “Durante o seminário tivemos acesso a inúmeras informações jurídicas que vão nos instrumentalizar para aperfeiçoar a nossa luta e a nossa liberdade sindical.  Tivemos a oportunidade inclusive de levar os problemas que Mato Grosso vem enfrentando com relação à falta de diálogo institucional”.

 

A gestora complementou destacando que “Precisamos ser ouvidos e respeitados em nossos direitos e não podemos ficar inertes aos inúmeros ataques que vem ocorrendo, sobretudo sobre a ingerência da gestão pública na liberdade sindical”.

 

O evento é uma iniciativa da Confederação Brasileira de Trabalhadores Policiais Civis (Cobrapol), Confederação Nacional das Carreiras e Atividades Típicas de Estado (Conacate), Confederação dos Servidores Públicos do Brasil (CSPB) e Confederação Nacional dos Servidores Públicos Municipais (CSPM), com a Organização e Coordenação Científica da Escola, uma instituição que desenvolve estudos, cursos e eventos na área do Direito do Trabalho, sobretudo Direito Sindical.


Deixe Seu Comentário


Links rápidos