(65) 3661-5615 / (65) 3661-5491
Notícias

Concurso Já: Uma das principais reivindicações do SISMA é atendida


28-02-2023 15:15 -

Uma das principais reivindicações do SISMA foi atendida. Na tarde desta terça-feira, 28 de fevereiro, o governo do Estado anunciou a autorização da realização do concurso público para a Secretaria de Estado de Saúde.

 


De acordo com a publicação 400 vagas serão preenchidas ainda este ano. De acordo com informações a Secretaria já está em processo de contratação da empresa que irá elaborar o edital e realizar o certame.



A presidente do Sindicato, Carmen Machado, solicitou a participação da entidade no Grupo de Trabalho de organização do concurso público.



Vale ressaltar que o Sindicato lutou incansavelmente pelo cumprimento do Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), que obrigava o governo estadual a realizar concurso para a Saúde até maio de 2021.




É imprescindível frisar que, historicamente, o SISMA/MT, como pode ser comprovado via documentos institucionais, sempre lutou pela realização do concurso. O Governo enfim vem demonstrando consideração com o serviço público e respeito à população que merece ser atendida por profissionais qualificados e preparados. Agradeço ao Secretário Gilberto Figueiredo, por honrar o compromisso no prazo de 30 dias, conforme acordado em reunião”, ressaltou a presidente do SISMA.


Carmen afirmou ainda que o sindicato irá acompanhar de perto todo trâmite deste concurso. “É um começo mas é uma vitória parcial, tendo em vista que 400 vagas não serão suficientes para atender todas as unidades de saúde do Estado, considerando ainda as construções dos novos hospitais. Queremos um dimensionamento da necessidade real para que as vagas sejam ampliadas".


Deixe Seu Comentário


Links rápidos