(65) 3661-5615 / (65) 3661-5491
Notícias

Diretoria do SISMA apresenta demandas da categoria ao procurador-geral de Justiça


28-02-2023 11:41 -


O Procurador-Geral de Justiça do Ministério Público de Mato Grosso, Dr. Deosdete Cruz Junior recebeu a Diretoria do Sindicato dos Servidores Públicos da Saúde do Estado de Mato Grosso (SISMA/MT) juntamente com a assessoria jurídica da instituição, para discutir pautas de interesse da categoria.

O principal ponto discutido foi a não realização do Concurso Público, o que resulta no não cumprimento do Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) e tem gerado carência de profissionais efetivos na área de saúde. Na oportunidade, a presidente do SISMA, Carmen Machado, entregou uma série de documentos pertinentes ao assunto, que, por orientação do procurador-geral, foram protocolados.

"Em 2019 o Governo do Estado firmou um TAC se comprometendo a realizar concurso público na saúde, já estamos em 2023 e nada do Termo ser cumprido. O último concurso foi realizado há 22 anos e hoje uma defasagem enorme de profissionais efetivos. O governo contrata profissionais temporários que, pela duração do contrato de trabalho, nem chegam a se qualificar", ressaltou a presidente do SISMA.

O Procurador-Geral de Justiça, Dr. Deosdete Cruz Junior se comprometeu a analisar os documentos protocolados pelo sindicato e dar os encaminhamentos cabíveis.

Galeria


Deixe Seu Comentário


Links rápidos