(65) 3661-5615 / (65) 3661-5491
Notícias

Diretoria do SISMA apresenta principais demandas da categoria a gestor da Saúde


24-01-2023 15:43 -

A Presidente do Sindicato dos Servidores Públicos da Saúde (SISMA-MT), Carmen Machado, se reuniu com o Secretário Estadual de Saúde (SES), Gilberto Figueiredo, nesta segunda-feira. A presidente do sindicato apresentou as demandas da categoria, com o objetivo de buscar melhorias junto à gestão estadual.

 

 As pautas discutidas foram: Alteração da Jornada de Trabalho de 30 para 40 horas semanais, dos Profissionais Efetivos da Saúde; Concurso Público; Reestruturação da Tabela Salarial da SES; Publicações em Atraso de Elevação de Nível e Inconsistências no Web Ponto.

 

“Esta é a primeira reunião da nova gestão. Estamos apresentando as nossas demandas para que o secretário juntamente com a equipe da SES possam atuar de forma efetiva no fortalecimento e melhoria da nossa categoria. Desejo que possamos trabalhar em conjunto, o que vai ser benéfico para os servidores e para a população assistida pelo Sistema Único de Saúde”, destacou Carmen Machado.

 

A presidente ressaltou ainda que o sindicato é parceiro da gestão e a aproximação para o diálogo institucional é fundamental para o sucesso das ações da SES-MT.

 

A respeito das demandas apresentadas o secretário e equipe se comprometeram em analisar e verificar qual o melhor caminho a ser seguido. Ficou estipulado um prazo de 30 dias para posicionamentos concretos.

 

“Nossa equipe trabalha com muita seriedade para que nosso estado seja beneficiado. Essa Gestão prometeu fazer a saúde funcionar e receber essas demandas apresentadas pelo Sindicato que representa a nossa base, é de muito valia e com certeza vai contribuir para que possamos melhorar e contribuir para sanar essas inconsistências. Me comprometo a acompanhar par e passo, o andamento de cada pauta discutida nessa reunião”, afirmou o secretário que complementou dizendo que “as portas da SES estão abertas para o SISMA”.

 

Participaram também da reunião o vice-presidente do SISMA de Sinop, Carlos Urbiné, os diretores do sindicato Tatiana Refosco, de Cuiabá e Plínio Barbosa, de Barra do Garças, e o assessor jurídico, Fabiano Zanardo. Estavam presentes também as Secretárias Adjuntas da SES, Kelluby de Oliveira e Cristiane Cruz.

Galeria


Deixe Seu Comentário


Links rápidos