(65) 3661-5615 / (65) 3661-5491
Clipping

Samu opera com apenas duas ambulâncias em Rondonópolis


17-01-2013 12:14 - Olhar Direto

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) de Rondonópolis está operando com apenas duas ambulâncias. De acordo com o enfermeiro Israel Paniago, que assumirá a coordenação do serviço a partir do mês que vem, três das cinco ambulâncias da atual frota estão no conserto.

“Elas já estão com a quilometragem muito alta, são de 2004/2005. Infelizmente vivem dando manutenção. Essas duas que ainda estão rodando são mais novas, de 2010”, explicou. Segundo Paniago, a solução seria uma renovação de frota. “Teremos uma reunião amanhã com o coordenador de Urgência e Emergência Estadual, onde iremos solicitar a ele a antecipação de renovação”, disse. A expectativa do município é a contemplação de cinco ambulâncias.

O enfermeiro explicou que para atender a demanda da cidade o ideal seria o serviço trabalhar com sete ambulâncias. Mesmo com o pequeno número de viaturas que trabalham atualmente, Paniago afirmou que não há registro de perda de vida por conta da dificuldade. “Acontece que há atraso. Existem os horários de pico – 6h às 8h, 11h às 14h e 17h às 19h -, que quando tem muita ocorrência há o atraso”, disse.

Outra questão tratada na reunião será o trabalho de regulação. De acordo com ele, os esforços estarão voltados para retomar o serviço na cidade. No ano passado a tarefa foi transferida para Cuiabá por falta de profissionais para fazer o atendimento no município. 


Deixe Seu Comentário


Links rápidos