(65) 3661-5615 / (65) 3661-5491
Clipping

Faiad assume Administração e quer fortalecer o MT Saúde


16-01-2013 12:50 - Mídia News

O advogado Francisco Faiad (PMDB), que assumiu a Secretaria de Administração (SAD) na última segunda-feira (14), afirmou que sua prioridade no comando da pasta é fortalecer o MT Saúde, o plano de saúde dos servidores do Estado. Ele substitui César Zílio (PR) como titular da SAD.

“Já chegamos a ter 60 mil filiados, e agora temos só 45 mil. É preciso reverter isso. Vamos buscar um equilíbrio financeiro para o plano. Ainda não sabemos como fazer isso, mas já estamos estudando formas”, informou Faiad.

“O contrato da empresa que administrava o MT Saúde venceu no último dia 8, então estamos sem administradora. Com o encerramento desse contrato, faremos uma auditoria médica e uma licitação para contratar uma nova empresa para administrar o plano”, completou o secretário.

Faiad disse que chamará o Ministério Público e a Assembleia Legislativa para opinarem a respeito de como pode ser o modelo de contrato com a nova administradora. O plano de saúde é alvo de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), presidida pelo deputado Walter Rabello (PSD).

O secretário afirmou que, atualmente, toda a dívida do MT Saúde com os fornecedores já foi negociada. “Falta apenas uma parcela para quitar a dívida, que será paga no dia 20. Mas toda a rede credenciada já está atendendo”, disse.

Equilíbrio financeiro

Francisco Faiad recebeu do governador Silval Barbosa (PMDB) a missão de buscar o equilíbrio financeiro não só do MT Saúde, mas de toda a administração do Estado. A SAD tem um orçamento de R$ 83 milhões para este ano.

“O governador ordenou que não extrapolássemos o orçamento da pasta e que buscássemos o equilíbrio financeiro. O regime próprio de previdência do Estado, por exemplo, infelizmente tem um déficit grande. Mas vamos avaliar formas de resolver essas deficiências”, disse o novo secretário.

Ele disse que pretende substituir, paulatinamente, sem grandes choques, os trabalhadores terceirizados pelos aprovados no concurso do Governo do Estado. “Já convocamos 13,7 mil concursados desde 2011. Ainda faltam mil aprovados, que serão chamados até o ano que vem”, disse.

Faiad informou que outra ordem do governador foi com relação às licitações – Silval quer mais rigor na fiscalização dos procedimentos licitatórios.

O peemedebista foi confirmado pelo governador como novo secretário de Administração no último fim de semana e, desde então, tem se reunido diariamente com Zílio para se inteirar da situação da secretaria.

“Ainda estou descobrindo a pasta. Tenho me reunido com cada diretor, cada supervisor, além do ex-secretário. A SAD está muito tranquila, foi muito bem conduzida pelo César Zílio”, afirmou Faiad.

O novo secretário foi candidato a vice-prefeito de Cuiabá em 2012, na chapa encabeçada por Lúdio Cabral (PT). Ele também foi responsável pela coordenação jurídica da campanha de Sival ao governo em 2010, e já presidiu a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) em Mato Grosso. 


Deixe Seu Comentário


Links rápidos