(65) 3661-5615 / (65) 3661-5491
Clipping

Jaqueline vê piora na saúde e pedirá ajuda ao governador


15-01-2013 12:29 - RD News

 Com um orçamento insuficiente de R$ 100 milhões, greve e muitos problemas, a primeira-dama de Várzea Grande Jaqueline Guimarães assumiu a secretaria de Saúde, mesmo após garantir durante a campanha que ficaria fora do grupo do marido por problemas de saúde. Ela, no entanto, disse que o prefeito Walace Guimarães (PMDB) chegou a convidar o médico Alencar Farina (PT) para comandar a pasta, mas, conforme Jaqueline, por problemas pessoais, o petista achou que seria difícil assumir a responsabilidade.

Diante da situação, Walace pediu para a esposa ficar à frente da secretaria a fim de dar celeridade à resolução dos problemas da cidade, já que ela foi secretária entre 2009 e 2010, na gestão do prefeito cassado Murilo Domingos (PR).

Jaqueline aceitou e garante que seu plano é ficar até o final do mandato do marido. “Se Deus me der saúde e sabedoria para tocar a pasta, meu plano é ficar até o final”. Numa comparação da realidade atual com dois anos atrás, a secretária afirma que a saúde piorou muito. O único setor que teria melhorado foi o combate à dengue, mas Jaqueline vai pedir outro levantamento para confirmar os números.

Com a piora em todos os setores, ela conta que está fazendo levantamento de tudo e assim que estiver com a lista das necessidades vai pedir ajuda ao governador Silval Barbosa (PMDB), pontualmente. “O Estado tem que ser nosso pai, vamos pedir ajuda para o que precisar”, ressalta.

A secretária também aguarda a presidente do Sindicato dos Médicos do Estado Elza Queiroz para conversar sobre a greve “branca” dos profissionais da área, e que já dura 7 meses. Apesar de continuarem trabalhando, a situação é prejudicial à saúde. Jaqueline quer abrir o programa Rede Cegonha no antigo Centro Obstétrico até que a sede própria fique pronta, regularizar as cirurgias ortopédicas e realizar 60 cirurgias pediátricas mensalmente.

A secretária ainda está fazendo adequações à estrutura e fazendo enxugamento da pasta. Ela aguarda a posse dos servidores concursados e pretende ter pequeno corpo de comissionados. Ainda está visitando policlínicas e outras unidades de saúde.


Deixe Seu Comentário


Links rápidos