(65) 3661-5615 / (65) 3661-5491
Notícias

O SISMA-MT INICIA O ANO TRABALHANDO PELAS PRINCIPAIS PAUTAS DA CATEGORIA


03-01-2023 12:19 -

O Sindicato dos Servidores Públicos da Saúde de Mato Grosso (SISMA-MT) iniciou o mês de janeiro articulando melhorias para a categoria em 2023. A presidente do SISMA, Carmen Machado, encaminhou uma solicitação de reunião para o atual secretário da Secretaria de Estado de Saúde (SES), Gilberto Figueiredo, para apresentar as principais pautas da saúde.

 

No documento, o SISMA pontua, a necessidade da realização do Concurso Público, tendo em vista que esse ano completa 22 anos que a pasta não realiza concurso; O plano de carreira, cargos e salários (PCCS) que expressa o modo como a administração pública compromete-se com o desenvolvimento profissional dos servidores públicos objetivando a qualidade de vida dos trabalhadores da saúde; Alteração da jornada de trabalho de 30 (trinta) para 40 (quarenta) horas semanais, dos profissionais efetivos.

 

A presidente solicitou ainda apoio, por parte do secretário junto ao governo do Estado referente as pautas de recomposição do Reajuste Geral Anual (RGA) que se trata de uma garantia legal, por meio de uma política dos pagamentos relativos às perdas inflacionárias referentes aos anos de 2018/2019/2020/2021 e 2022 e a luta pela isenção da Alíquota Previdenciária de 14% dos aposentados e pensionistas, ambas as demandas como forma de amenizar as perdas financeiras dos servidores da saúde.

 

“Começamos o ano de 2023 com muitas esperanças de dias melhores para a população e principalmente para os servidores da saúde pública do Estado. É preciso que retomemos as lutas pela justiça para nossa categoria e já agendando uma reunião para que possamos avançar nas nossas principais pautas. Acreditamos na abertura do diálogo Institucional e voltamos a ressaltar que o SISMA é um parceiro da Administração Pública e visa contribuir para melhoria da Política de Saúde de Mato Grosso”, ressaltou a presidente do SISMA, Carmen Machado. 


Deixe Seu Comentário


Links rápidos