(65) 3661-5615 / (65) 3661-5491
Notícias

SISMA promove atendimento jurídico durante a 1 ° Edição da Semana Interna da Saúde do Servidor


18-11-2022 17:18 -

Quanto eu perco ao me aposentar? Quanto irei pagar de previdência a partir de agora? Que tipo de vantagem eu recebo hoje, e não receberei mais? Minha aposentadoria é integral ou não? Terá reajuste ou não? Porque dos descontos indevidos? Quanto tempo falta para eu me aposentar?

 

Essas são algumas das perguntas mais frequentes e feitas pelos servidores públicos da saúde prestes a se aposentar.Pensando nesse público, o Sindicato dos Servidores Públicos da Saúde (SISMA) promoveu dois dias específicos, em atendimento jurídico, abordando temas sobre aposentadoria, previdência social, pautas sindicais e esclarecimentos de dúvidas. Os atendimentos foram realizados durante a 1 ° Edição da Semana Interna da Saúde do Servidor, no Hemocentro.

 

A presidente do SISMA, Carmen Machado conversou com os servidores sobre o trabalho desenvolvido pela gestão, regras da previdência, legislação, questões relativas aos processos funcionais, entre outros assuntos referentes a vida funcional e questões administrativas dos filiados.

 

A gestora explicou que o objetivo dessa ação é acolher as demandas dos filiados e buscar sanar suas dúvidas. “Aproveitamos também para trazer todas as nossas bandeiras de lutas e convidá-los a fazer parte dos nossos movimentos de união, resistência e melhoria da saúde pública do Estado”.

 

“Nosso objetivo é esclarecer ao servidor, verificando seus direitos e tentando mostrar de forma clara as regras específicas da aposentadoria, como também as transições. As orientações são fundamentais, como, por exemplo, quanto tempo ainda vai trabalhar, quais os meios de uma aposentadoria especial, como as demais aposentadorias e entre outros”, explicou o advogado do SISMA, Fabiano Zanardo.

 

O presidente da Comissão Local de Saúde do Trabalhador do Hemocentro (CLST), Fernando Modolo, um dos servidores que observou a dificuldade dos colegas em entender o processo, agradeceu ao Sindicato pelo apoio. “Foi de grande valia ter a participação do SISMA durante esses dias de imersão. O Sindicato conseguiu esclarecer dúvidas de vários servidores aqui da unidade. É visível a felicidade deles tendo as dúvidas sanadas”.

 

Para a servidora, Clara Izabel, as orientações a direcionaram. “Resolveu minha vida, foi muito eficaz tudo que ouvi. Eu já não sabia para aonde ir. Estava atrasada com a entrada da minha aposentadoria e agora o advogado se prontificou a da entrada no meu processo”.

 

Se você é filiado ao SISMA e tem dúvidas quanto a aposentadoria ou outras questões profissionais, procure o jurídico presencialmente na sede do Sindicato, pelo e-mail juridico@sismamt.org.br ou telefone (65) 99996-0445.

Arquivos para download

Arquivo 1

Deixe Seu Comentário


Links rápidos