(65) 3661-5615 / (65) 3661-5491
Clipping

Mauro quer recursos para novo PS


11-01-2013 13:03 - Diário de Cuiabá

O início das obras do novo Pronto Socorro Municipal de Cuiabá pode ser adiado. O prefeito Mauro Mendes (PSB) afirma que a prefeitura não possui condições financeiras de arcar com a obra caso os vereadores revoguem o aumento do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU).

De acordo com o chefe do Executivo, o começo das obras da unidade de saúde este ano está diretamente ligada ao aumento da arrecadação. “Nós precisamos de recursos próprios para fazer isso, mesmo que seja para dar contrapartida em convênios com o governo do Estado ou governo federal. Esses serão recursos da fonte 100 e exclusivamente baseados no orçamento com o incremento na ordem de R$ 15 milhões vindos do IPTU. Se a Câmara cancelar o aumento, provavelmente nós não teremos recursos para tocar esse projeto em 2013”.

Além disso, o socialista afirma que também não vai poder aumentar o número de profissionais na área da Saúde caso o aumento caia. “A contratação de mais médicos, que nós pretendemos fazer para resolver e dar dignidade ao atendimento da Saúde, está vinculado a este aumento de recurso”.

Mendes afirma que terá que fazer um planejamento financeiro no decorrer do ano para angariar recursos e implantar essas medidas. “Se esse aumento na arrecadação não acontecer, vai gerar cortes no Orçamento e certamente prejudicar interesses maiores da nossa cidade. O aumento é justo e melhor para Cuiabá. Eu não vou contratar nenhum serviço para dar calote em ninguém. Nós vamos aplicar corretamente o dinheiro público, mas a prefeitura não tem a capacidade de gerar recursos. Nós gerenciamos recursos”. (KA)  


Deixe Seu Comentário


Links rápidos