(65) 3661-5615 / (65) 3661-5491
Notícias

SISMA discute pautas da categoria com representantes da SEPLAG


24-10-2022 12:27 -

A Diretoria do Sindicato dos Servidores Públicos da Saúde do Estado de Mato Grosso (SISMA/MT) juntamente com a assessoria jurídica do sindicato se reuniu nesta quinta-feira, dia 20, com representantes da Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag) para discutir pautas de interesse da categoria.

Na ocasião, o SISMA apresentou as seguintes pautas: perícia médica no interior do Estado; alteração de carga horária, publicações em atrasos e web ponto dos servidores da Secretaria de Estado de Saúde (SES). A presidente do SISMA, Carmen Machado, ressaltou que essas são questões recorrentes.

Referente às inúmeras reclamações dos filiados em relação a locomoção dos profissionais que residem em municípios distantes das coordenadorias regionais, local onde são realizadas as perícias médicas, ficou estabelecido que será ampliado o quantitativo dos profissionais, por meio de processos seletivos, credenciamento e adesão de empresa para que até o início do ano o problema seja solucionado.

Considerando a falta de concurso público na saúde há 21 anos e levando em consideração que a alteração da carga horária é importante tanto aos servidores quanto o Estado.  Tendo em vista que os servidores são experientes e preparados para auxiliar, além de ajudar na contribuição previdenciária, pois servidores contratados de processos seletivos não contribuem para previdência do Estado. Considerando ainda que a pedido do SISMA, a SES, publicou no Diário Oficial, a portaria nº 305/2022/GBSES que considera o disposto na Lei Complementar nº 338/2008 e dispõe sobre a possibilidade de alteração de jornada de trabalho. Sendo assim a presidente do sindicato deixou claro que conta com a ajuda e intervenção da SEPLAG no que diz respeito à alteração de carga horária.

Quanto às demais demandas apresentadas, ficou estabelecido que serão repassadas para a SES as informações necessárias para um alinhamento visando o não prejuízo aos servidores.

“Essas pautas são muito pertinentes, além de estabelecer um diálogo entre a Seplag e o Sindicato. Alinhamos soluções para resolução de todas as questões apresentadas”, disse a Secretária adjunta de Gestão de Pessoas da SEPLAG, Lidiane Leite.

De acordo com, Carmen Machado, as propostas por parte das representantes da SEPLAG são consideradas pertinentes. “Saímos felizes com a abertura desse canal de comunicação. Com diálogo, acreditamos que podemos possibilitar melhorias para os servidores, visto que a Secretaria se comprometeu a dar seguimento às nossas demandas, em especial as perícias médicas no interior e que em um tempo hábil o problema será resolvido e sobretudo a viabilidade urgente de proporcionar a alteração de carga horária.

Participaram também da reunião a Superintendente da SEPLAG, Tatiana Guedes, a Coordenadora de Perícia Médica, Ana Mourão, o advogado do SISMA, Fabiano Zanardo e a Primeira Secretária do Sindicato, Tatiana Refosco.


Deixe Seu Comentário


Links rápidos