(65) 3661-5615 / (65) 3661-5491
Notícias

Luta pelo recebimento dos adicionais atrasados continua


20-05-2021 14:02 -

O Sindicato dos Servidores Públicos da Saúde de Mato Grosso (SISMA/MT) orienta aos filiados que ainda estiverem com adicionais - de plantão, noturno e insalubridade-, em atraso a procurar atendimento individualizado no sindicato. O Governo do Estado começou a quitar os valores desde que o sindicato começou a se manifestar publicamente sobre o assunto, em março, porém, como os atrasos chegaram há um ano, em muitos casos, os pagamentos ainda não estão regulares.

“A nossa luta é coletiva, nos manifestamos e o Governo fez publicações de pagamentos, mas que apenas diminuem, não acabam com os atrasos. Contudo, nós não temos acesso às informações dos processos por parte da Secretaria de Estado de Saúde, então, é preciso que os servidores se manifestem individualmente para garantirmos o recebimento de todos os adicionais”, comentou a presidente do SISMA/MT, Carmen Machado.

A expectativa do sindicato é que o atendimento individual permitirá o encaminhamento administrativo e até a judicialização, quando necessária, com resultados mais efetivos.

Atrasados

Para conseguir a regularidade dos pagamentos, o SISMA realizou medidas administrativas, jurídicas e políticas. Sendo que, em março, o sindicato denunciou os atrasos ao Ministério Público Estadual, isso, após inúmeros contatos via ofício e com os gestores da Secretaria de Estado de Saúde (SES/MT), em busca de soluções administrativas e políticas, junto aos deputados. Além de apoiar manifestações em Cáceres, Rondonópolis, Colíder e Alta Floresta.

De acordo com as publicações do Diário Oficial do Estado e informações dos servidores, os pagamentos ainda não foram totalmente regularizados nos Hospitais Regionais de Cáceres, Sinop, Alta Floresta, Rondonópolis, Colíder e Metropolitano, em Várzea Grande, MT Hemocentro, Serviço de Verificação de Óbitos (SVO) e Ciaps-Adauto Botelho, em Cuiabá.


Deixe Seu Comentário


Links rápidos