(65) 3661-5615 / (65) 3661-5491
Juridico

Em Cáceres, Jurídico Itinerante atende 57 sindicalizados


26-07-2021 12:35 -

O Sindicato dos Servidores Públicos da Saúde do Estado de Mato Grosso (SISMA/MT) realizou a terceira edição do projeto Jurídico Itinerante. Ao todo 57 servidores da Saúde filiados ao sindicato receberam o atendimento da assessoria jurídica de forma individualizada, em Cáceres, no Village Hotel, nos dias 22 e 23 de julho. A iniciativa seguiu todas as normas sanitárias preconizadas pelos órgãos de vigilância.

“Nós entendemos a importância desse acolhimento para o servidor da Saúde, que por muitas vezes necessita de auxílio para a mediação de situações administrativas e jurídicas, e enquanto representantes de classe, cumprimos com o nosso papel e compromisso, realizando a descentralização em benefício dos filiados”, afiançou a presidente do SISMA/MT, Carmen Machado.

O projeto leva ao interior o serviço ofertado de forma presencial e remota, de segunda à sexta-feira, na capital do estado. No atendimento, os advogados acolhem demandas jurídicas relacionadas à vida funcional e questões administrativas, dos profissionais filiados. Antes de Cáceres, o SISMA esteve com o projeto em Sinop e Sorriso, onde atendeu cerca de 40 filiados, no início de julho. E em junho, 46 filiados tiveram as demandas acolhidas e encaminhadas em Rondonópolis.

 

Atenção à base

Como nos demais municípios atendidos pelo Jurídico Itinerante, muito mais que acolher as demandas administrativas e jurídicas o SISMA, por meio da presidente, Carmen Machado, 1ª-secretária, Tatiana Refosco e os diretores locais, Marilce, Fatinha, Joel e Horácio, visitou e ouviu os servidores que atuam nas unidades de Cáceres.

A comitiva visitou a Unidade de Coleta e Transfusão de Sangue (UCT) do Hospital Regional de Cáceres, local onde foi firmada uma parceria para o fortalecimento das doações de sangue na região.


Deixe Seu Comentário


Links rápidos