(65) 3661-5615 / (65) 3661-5491
Notícias

Reunião com Fórum Sindical delibera mobilização entre servidores de todo o Estado


13-10-2021 17:34 -

A presidente do Sindicato dos Servidores da Saúde de Mato Grosso (SISMA/MT), Carmen Machado, membro do Fórum Sindical do Estado de MT, juntamente com representantes sindicais e associativos, deliberaram uma grande mobilização envolvendo servidores públicos do Estado de todas as secretarias, no dia 27 de outubro, véspera do Dia do Servidor.

O objetivo é chamar a atenção do Poder Legislativo e da sociedade de que esse ano, mais uma vez, não tem o que se comemorar no Dia do Servidor Público.

O principal ponto colocado em discussão na reunião, foram os atos unificados na semana do Servidor Público, chamando atenção para as lutas da categoria, tais como, Recomposição Geral Anual (RGA), Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 32/2020, Isenção da Alíquota da Previdência para doenças graves e incapacitantes, Concurso Público e entre outros assuntos correlatos.

“Os servidores do SUS de Mato Grosso foram responsáveis por milhares de vidas salvas e com certeza sem esses trabalhadores nós teríamos muito mais de 600 mil mortes. O SUS é de extrema importância e infelizmente o que nós temos visto é que a nossa categoria a cada ano é mais desvalorizada, os serviços cada vez mais instável. Em Mato Grosso nós não temos concursos há 20 anos. E com isso se arrastam os vínculos empregatícios precários, sobrecarga de trabalho e condições insalubres, sem contar com o grande arroxo salarial que a categoria tem vivenciado esses últimos anos. É preciso lembrar aos gestores que gente importa, e a gente é que faz”, declarou a presidente do SISMA.

O Sindicato irá convocar toda a categoria a participar desse grande ato de mobilização no dia 27.


Deixe Seu Comentário


Links rápidos