(65) 3661-5615 / (65) 3661-5491
Notícias

SISMA reforça a importância do tratamento terapêutico, ‘Florais de Minas’ 


15-10-2021 16:58 -

O Sindicato dos Servidores Públicos da Saúde do Estado de MatoGrosso (SISMA/MT) reforça aos seus filiados a importância do cuidado com a saúde de forma integral. Uma das opções é o tratamento terapêutico com Florais de Minas’, com a terapeuta Rita Borges, ofertado gratuitamente pelo sindicato.

Os Florais são uma espécie de suplemento, que se mostra eficaz na manutenção de uma melhor qualidade de vida. No tratamento são utilizadas substâncias, essenciais florais, produzidas pelas plantas e flores nativas ou bem adaptadas ao Brasil, que combinam com o corpo e trazem benefícios à saúde.

“Uma das ações é realizar diversos atendimentos para promover a atenção à saúde de forma integral, em especial por meio do autocuidado. Conhecemos a carga física, psicológica e emocional que o servidor da saúde enfrenta, por isso reforçamos a importância do tratamento, pois consideramos o Floral uma medida muito eficiente”, afiançou a presidente do SISMA/MT, Carmen Machado.

A terapeuta conta que o modelo de atendimento remoto possibilita o amplo acesso e garante os benefícios do tratamento. “A própria pessoa escolhea suas flores porque ela reconhece a suas necessidades, e os florais trabalham o subconsciente, aquilo que não está exposto e acertadamente ela escolhe a essencia floral que mais necessita, que está no subconsciente para ser trabalhado”, reforça Rita Borges.

Para ter acesso a terapia de Florais de Minas, o filiado ou dependente preenche uma ficha com dados pessoais, relatos de doenças e incômodos, e seleciona as flores. Com essas informações, a terapeuta prescreverá o tratamento e com a prescrição em mãos, o florais deverá ser manipulado, e tem o custo médio de investimento de R$35,00 nas farmácias especializadas em manipulação.

Caso precise de ajuda para manipulação dos florais ou qualquer dúvida, o filiado pode falar com a coordenadora do projeto Solanyara, (65) 98115-3748.

Clique no aqui  para acessar o formulário e iniciar o atendimento.


Deixe Seu Comentário


Links rápidos