(65) 3661-5615 / (65) 3661-5491
Notícias

Hospital Regional de Rondonópolis prove dia ‘D’ de prevenção do câncer de mama, com apoio do SISMA


22-10-2021 11:25 -

O Hospital Regional de Rondonópolis com o apoio do Sindicato dos Servidores da Saúde de Mato Grosso (SISM/MT) promove dia ‘D’ de conscientização, orientações, consultas e exames, com foco na prevenção do câncer de mama. A campanha tem início na próxima segunda-feira, dia 25 e segue até o dia 27 de outubro.

O diretor da subsede do SISMA de Rondonópolis, Herculano de Souza Almeida ressaltou sobre a importância de realizar trabalhos orientativos. “A gente sempre pensa no melhor para o servidor seja, homem ou mulher, o nosso objetivo é realizar com frequência, campanhas que visem orientar e conscientizar. Em nome do servidor agradeço a colaboração do SISMA nos eventos destinados à saúde dos servidores de Rondonópolis”, disse.

"Nós agradecemos a presidente Carmen que prontamente nos ajudou, essa parceria foi muito importante para sensibilização dos profissionais durante esse mês, essas temáticas são importantes para saúde de todos”, ressaltou o técnico responsável pelo projeto, Edinaldo Santos.

As orientações sobre a importância do autocuidado já vêm sendo realizadas desde o início do mês de outubro. Já na próxima semana seguirá um cronograma diferente, com abordagens e palestras, além de um cartão com frases orientativas. Esse trabalho é realizado pelo setor de Qualidade de Vida e Saúde do Trabalhador, do Hospital.

Para a presidente do SISMA, Carmen Machado, apoiar campanhas como essa é fundamental. “O SISMA fica feliz em participar desse tipo de trabalho orientativo que esclarece para a população a importância do diagnóstico precoce dessa doença”

No mês de novembro o Hospital vai realizar campanha de conscientização a respeito do câncer de próstata. Vale destacar que esse é o tipo mais comum de câncer entre os homens.


Deixe Seu Comentário


Links rápidos